quinta-feira, 22 de março de 2018

Técnico testa Campinense com novo esquema tático e muda escalação

O técnico Ruy Scarpino começou a esboçar o Campinense para a decisão de domingo (25) contra o Serrano, pela partida da volta das semifinais do Paraibano 2018.

Foto: Paraíba Online
Nesta quarta-feira (21), no Renatão, o treinador rubro-negro comandou treino tático, parou muito a atividade, testou dois esquemas diferentes e deu indícios do que imagina em termos de escalação.

Ainda sem poder contar com o volante Felipe Macena, que foi liberado pelo Departamento  Médico, mas ainda está na fase de transição, Scarpino formou o time titular inicialmente com Jefferson, Beto, Rafael Jensen e Willaim Goiano; Alex Murici, Neto, Marcinho, Thiago Potiguar e Jackinha; Muller Fernandes e Matheus Ortigoza.

Em cerca de 20 minutos a produção não agradou e, após pausa para hidratação dos atletas, o técnico trocou duas peças, em que pese ter permanecido com o esquema 3-5-2.

O zagueiro Beto deu lugar ao também defensor Rafael Araújo e o atacante Tarcísio voltou ao time na vaga de Ortigoza. Nessa segunda parte do coletivo, os titulares conseguiram marcar duas vezes, com William Goiano e Muller Fernandes.

Nesta quinta-feira (22) o elenco da Raposa trabalha em dois expedientes. Para avançar à final, o Campinense precisa vencer o Serrano por qualquer placar.