quinta-feira, 29 de março de 2018

Treze perde para CRB-AL BA despedida da Copa do Nordeste

Com time completamente reserva, o Galo Paraibano perdeu para o Galo Alagoano, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio Rei Pelé. Edson Ratinho e Flávio Boaventura fizeram os gols alagoano enquanto que Tibério descontou para o Treze. O CRB se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 11 pontos, e agora espera o sorteio da CBF para saber qual será o seu adversário nas quartas de final. Já o Treze se despediu na quarta posição da chave, com quatro.

 O jogo foi morno. O CRB entrou em campo quase classificado e aumentou a vantagem logo no primeiro minuto. Edson Ratinho bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Copetti da jogada: 1 a 0. Depois, o Treze até se assanhou. Criou chances com Tininho e Johnnattan, em chutes de longe, mas o CRB respondeu logo com Boaventura, que acertou uma cabeçada no travessão. Ratinho também colocou o goleiro Treze para trabalhar com uma finalização de fora da área.

 O Treze resolveu jogar. Começou a chutar de longe, deu trabalho ao goleiro João Carlos e apresentou mais disposição. O CRB teve uma boa chance, com Ruan, num chute cruzado, mas levou o empate aos 22 minutos. Numa bola fácil, o zagueiro Anderson Conceição deixou passar para o goleiro e Tibério, mais esperto, tocou primeiro de cabeça: 1 a 1.

Depois, o CRB acordou. Na bola parada, desempatou aos 31 minutos. Ratinho cobrou falta pela direita e achou a cabeça de Boaventura. O zagueiro testou e guardou na rede do Treze: 2 a 1. O CRB ainda acertou a trave, com Ruan, e, na sequência, o Alex Travassos, do Treze, chutou de muito longe: João Carlos pegou no cantinho, garantindo a vitória.

Agora o Galo se prepara para o jogo do próximo domingo  as 19h contra o Botafogo pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2018, onde a equipe terá de vence para chegar a final, já que perdeu o jogo de ida na capital.