domingo, 18 de março de 2018

Uma vitória diante do Atlético pode garantir o Nacional na elite Estadual

O quadrangular do rebaixamento chegar a quarta rodada neste domingo. No Estádio José Cavalcanti, às 17h, o Nacional de Patos recebe o Atlético de Cajazeiras e uma vitória pode significar a permanência matemática do clube alviverde na elite do futebol do estado em 2019. Mas para que isso seja sacramentado, o outro confronto do torneio, entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, precisa terminar empatado. O duelo em João Pessoa está marcado para as 16h no Estádio Almeidão.

Completamente mais confortável que as outras equipes do quadrangular do rebaixamento o Canário do Sertão, pode escapar matematicamente do descenso em caso de vitória neste domingo, contra o Atlético de Cajazeiras. E para esse cenário ser consumado, o Alviverde, do técnico Marcos Nascimento, precisa também torcer por um empate entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira. No momento, a equipe sertaneja possui 7 pontos e lidera a disputa.

E, querendo frustrar os planos de "classificação" antecipada do Nacional de Patos, o Atlético de Cajazeiras vai ter uma tarefa complicada: vencer fora de casa quatro dias depois de ser derrotado pelo mesmo adversário, só que dentro de casa. O Trovão Azul do Sertão tem 4 pontos e está matematicamente empatado com a Desportiva Guarabira. Vale ressaltar que, na próxima rodada, os atleticanos vão visitar o Azulão do Brejo no Sílvio Porto. Por isso, todo o cuidado é pouco.

Arbitragem: Éder Caxias, Tomaz Diniz e José Maria Neto

GE