terça-feira, 22 de maio de 2018

Com início previsto para o final de semana, Paraibano Sub-19 segue sem tabela completa e regulamento

Atraso, outras preocupações e a intervenção da CBF. Definitivamente, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não vive dias fáceis. E toda essa tempestade acontece às vésperas do início de uma competição. Afinal, apesar dos pesares, a abertura do Campeonato Paraibano Sub-19 ainda está mantida para este fim de semana. Porém, ainda não existe uma tabela completa nem o regulamento do estadual de categoria de base que classifica o campeão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

No fim do mês passado, a Federação Paraibana de Futebol, que ainda estava sob o comando do presidente afastado Amadeu Rodrigues, apresentou os 21 clubes que vão participar da competição, com a divisão dos quatro grupos e a tabela da primeira rodada, que está marcada para acontecer neste sábado e no domingo.

Vale ressaltar que estão confirmados na disputa Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Confiança de Sapé, CSP, Desportiva Guarabira, Desportiva Picuiense, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Perilima, Queimadense, Treze, Sabugy , São Paulo Crystal, Serrano-PB, Spartax e Sport Campina.

Porém, como a FPF está sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público na Operação Cartola, que apura esquemas de corrupção no futebol do estado, todo o cenário se modificou. Isso porque a CBF afastou Amadeu Rodrigues do cargo de presidente da entidade e enviou Flávio Boson Gambogi como interventor. A intervenção, inclusive, começou na última quinta-feira. Porém, desde então, o comandante interino da Federação ainda não se pronunciou.

Apesar das incertezas, a assessoria de Flávio Boson confirmou que a competição vai acontecer e, por ora, o início está mantido para o fim de semana. Sendo assim, conforme divulgado pela antiga gestão da FPF, o primeiro confronto vai ser entre Treze e Perilima, que está marcado para as 15h do sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

No formato atual, o Campeonato Paraibano Sub-19 acontece há três anos. Até aqui, o Botafogo-PB é o maior vencedor, conquistando a competição em duas oportundiades (2016 e 2017). Enquanto, o CSP levou o título uma vez (2015).

Confira a tabela da primeira rodada do Paraibano Sub-19:

Sábado (26 de maio)
15H - Treze x Perilima - Presidente Vargas, em Campina Grande
Domingo (27 de maio)
15h - Botafogo x Miramar - Maravilha do Contorno, em João Pessoa
15h - Auto Esporte x Spartax - Mangabeirão, em João Pessoa
15h - São Paulo Crystal x Internacional - Carneirão, em Cruz do Espírito Santo
15h - Desportiva Guarabira x Confiança - Silvio Porto, em Guarabira
16h - Nacional de Patos x Femar - José Cavalcanti, em Patos
15h - Nacional de Pombal x Esporte de Patos - Pereirão, em Pombal
(sem horário) - Serrano-PB x Sport Campina - (sem local definido)

GE