Em jogo de duas viradas, Botafogo vence o Santa Cruz no Arruda e volta ao G-4 do Grupo A da Série C

Em situações semelhantes, inclusive nas oscilações, Santa Cruz e Botafogo-PB entraram no campo do Estádio Arruda para uma partida que resumiu tudo isso. Em 90 minutos de um jogo repleto de faltas e gols, o Belo soube lidar melhor com as dificuldades e conseguiu a virada na reta final. Foi a segunda virada do confronto, antes disso, o Tricolor havia revertido um 1 a 0 para 2 a 1. Porém, o resultado terminou 3 a 2 para os botafoguenses.

O Santa Cruz controlou a posse de bola no início da primeira etapa, mas nada que terminasse com uma chance de muito perigo. Na verdade, até criou, mas o chute de Robinho parou na trave. O lance perigoso foi mesmo do Botafogo-PB, aos 34 minutos, abriu o placar. Allan Dias invadiu a área pela esquerda e tocou rasteiro para a área e Mazinho concluir em gol. A Cobra Coral sentiu o lance e só conseguiu se recuperar na reta final do primeiro tempo. Em intensa pressão, o empate veio numa cobrança de falta. Uma bomba de Carlinhos Paraíba deixou tudo igual.

O segundo tempo seguiu movimentado. O Santa Cruz criou mais chances e conseguiu a virada logo no início, mais precisamente aos 12 minutos. Robinho se aproveitou de uma bola mal afastada da defesa botafoguense e marcou bonito. O gol elevou a confiança dos pernambucanos, que, quando estavam dominando o confronto, sofreram o empate. Dico estava no lugar certo e na hora certa e cabeceou para o gol após Tiago espalmar um chute forte de Marcos Aurélio. Contudo, forte mesmo foi a bomba de Nando, que garantiu a nova virada do jogo. Aos 37 minutos, o camisa 9, que veio do banco para sacramentar o terceiro triunfo alvinegro na Série C.

Após ser barrado na rodada passada, Nando foi decisivo para o Belo voltar a vencer na Série C. O camisa 9 entrou na segunda etapa no lugar de Mário Sérgio e aproveitou uma bola resvalada na área para acertar uma bomba, sem chances para o goleiro Tiago. Um belo gol do artilheiro botafoguense na temporada.

A derrota para o Botafogo-PB acaba com a invencibilidade do Santa Cruz no Grupo A. O time vinha de duas vitórias e três empates e agora perde a primeira nesta edição da Série C. Com isso, a Chave A não conta mais com nenhum clube invicto. Em toda a terceira divisão nacional, apenas o Botafogo-SP ainda não foi derrotado.

O Santa Cruz vai até Sergipe, onde, no Estádio Batistão, visita o Confiança. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, dia 28 deste mês, às 19h. Antes disso, o Botafogo-PB entra em campo no sábado, quando visita o Atlético-AC, o líder do Grupo A até então. O confronto, no Estádio Florestão, em Rio Branco, acontece às 19h.

A vitória fora de casa recolocou o Botafogo-PB no G-4 do Grupo A. O time paraibano chegou aos 10 pontos, ultrapassando o Santa Cruz e a Juazeirense. Enquanto isso, o Tricolor do Recife, que havia roubado a vaga do Belo na rodada passada, deixa os quatro primeiros da tabela, estacionando nos 9 pontos e ficando com a quinta posição.

Resumão GE