sexta-feira, 1 de junho de 2018

Botafogo anuncia a contratação do ala Pedro Costa ex-São Caetano

O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira mais um reforço para a sequência das disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma peça que consiga se firmar no lado direito do campo, o clube aposta dessa vez em Pedro Costa, de 24 anos, que estava no São Caetano. O atleta atua de lateral-direito, mas também joga de volante.

O jogador chega por empréstimo da Cabofriense, mas não joga desde o primeiro semestre do ano passado pelo time carioca. O ala disputou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil deste ano com a camisa do Azulão e participou de seis partidas.

Essa será a segunda passagem do lateral carioca pelo futebol nordestino. No ano passado, Pedro Costa vestiu a camisa do Sampaio Corrêa e jogou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo time maranhense, onde conseguiu o acesso para a segunda divisão do nacional. Pedro se junta a Felipe Cordeiro e Gedeílson na busca pela vaga de titular na lateral direita, setor que não vem funcionando tão bem na temporada.

A reportagem entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Belo, Francisco Sales, que despistou sobre essa ser a última contratação do clube para o restante da temporada.

+ Notícias do Botafogo

- Temos até o último dia útil antes do início do returno da Série C inscrever jogador. Então não vou cravar nada até lá - disse o dirigente.

Pedro Costa já se integrou ao elenco botafoguense, mas está fora da partida de segunda-feira contra o Globo FC. A expectativa do clube é regularizar o atleta para que ele possa ficar à disposição de Leston Júnior na rodada seguinte, diante da Juazeirense.

GE