domingo, 3 de junho de 2018

Com gol no fim, Campinense vence o Itabaiana fora de casa e larga na frente na Série D

Jogando pela primeira vez com três zagueiros, o Itabaiana começou perdido no jogo, apenas do meio campo mais povoado. O time estava sem velocidade e rifando a bola na maiora das construções de jogada. O Campinense se mostrou mais organziado durante todo o jogo e teve como peça fundamental o seu camisa 10, Thiago Potiguar, que marcou o gol da vitória no final do jogo em uma cobrança de falta.

O Itabaiana começou perdido no jogo. A primeira grande mudança feita por Vinicius Saldanha foi colocar um esquema com três zagueiros e cinco meio campistas. O Tremendão tentou em diversos momentos fazer a ligação direta defesa-ataque. O Campinense, por sua vez, conseguiu achar as brechas necessárias no meio campo do Tricolor e foi melhor atacando pelos lados, principalmente com Alex Murici. A melhor chance da primeira etapa, porém, foi do Itabaiana quando Ramon fez jogada individual e lançou Paulinho Macaíba que sozinho, bateu por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Itabaiana voltou melhor, muito pela mudança de postura do Campinense, que recuou e esperou para fugir nos contra ataques. O Tremendão abusou das jogadas aéreas e chutes de longa e média distância. Em vários momentos da partida as duas equipes ficaram sem criatividade. De um lado, Paulinho Macaíba fazia a dobradinha com Juninho pelo lado esquerdo e tentava oferecer algum tipo de perigo ao gol do Campinense. Do outro, o camisa 10 Thiago Potiguar foi o cara que fez a diferença para a Raposa. Aos 47, Mica fez falta em Marcelinho na entrada da área. Thiago Potiguar bateu e contou com um desvio na barreira para fazer o gol da vitória dos paraibanos.

+ Mais notícias do Campinense
+ Notícias da Série D

Com a vitória fora de casa, o Campinense joga pelo empate na semana que vem para avanças às oitavas de final da Série D. Se o Itabaiana vencer por qualquer placar com 1 gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis, já que na Série D não há o critério de gol marcado fora de casa.

Público pagante: 4.076
Renda: R$ 40.583,00

Na semana que vem os dois times voltam a se enfrentar pelo segundo jogo desta segunda fase. A partida está marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.

Resumão GE