Leston não é mais técnico do Botafogo-PB

Leston Júnior não é mais técnico do Botafogo-PB. Por meio de uma nota, o treinador confirmou o adeus ao clube da Maravilha do Contorno na tarde desta terça-feira, um dia após o empate do Belo com o Globo FC em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jovem mineiro deixa o Alvinegro de João Pessoa após oito meses de trabalho, com 58% de aproveitamento e o título de campeão paraibano. Segundo a diretoria botafoguense, foi o próprio comandante que pediu o desligamento do time. Com isso, Ramiro Sousa já assumiu a equipe interinamente.

Anunciado pelo Botafogo-PB ainda no mês setembro do ano passado para a montagem do time deste ano, Leston Júnior chegou ao clube de João Pessoas sob olhares desconfiados do torcedor alvinegro, mas com total apoio da diretoria. No entanto, o primeiro semestre de 2018 foi satisfatório, já que o Belo conquistou o Campeonato Paraibano, além de uma classificação inédita para o mata-mata da Copa do Nordeste no atual formato da competição.

O comandante também comandou Alvinegro na campanha da Copa do Brasil, na qual o Belo se classificou na primeira fase, na qual o clube passou pelo Floresta-CE, e só foi eliminado pelo Atlético Mineiro no segundo desafio pela competição nacional.

E após um período de calmaria, o caminho ficou mais complicado diante das atuações no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de um início satisfatório, com direito a uma goleada sobre o Náutico por 4 a 0, a campanha do Botafogo-PB tem sido bastante irregular. Tanto é que o clube está na quinta colocação do Grupo A, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

LESTON NO BOTAFOGO-PB
34 jogos
17 vitórias
8 empates
9 derrotas
58% de aproveitamento

O Botafogo-PB já confirmou oficialmente a saída de Leston Júnior através de uma nota em seu site. No texto, o clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e confirma que Ramiro Sousa é o técnico interino.

Porém, uma coletiva já está prevista para esta quarta-feira no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Ainda não se sabe se o pronunciamento vai ser para explicar os motivos do pedido de demissão de Leston ou para também anunciar o novo comandante.

GE