quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Presidente do Campinense garante time competitivo em 2019

Atual vice-campeão estadual, o Campinense perdeu uma oportunidade de ouro no fim desta temporada. A Raposa esteve muito próxima de subir para a Série C do Brasileiro, mas perdeu nos pênaltis para o Imperatriz-MA no jogo do acesso, e mais uma vez o sonho de sair da quarta divisão foi adiado.

Uma das consequências de mais um duro revés é que o rubro-negro terá que investir menos que seus rivais, Treze e Botafogo-PB, durante o estadual. Mesmo assim, o presidente do clube, Antonino Macedo, acredita que o time vai brigar pelo título.

– Realmente, a gente tinha esperança de fazer um bom time, apesar das dificuldades, mas temos certeza que o Campinense vai ser um time aguerrido, que dará alegrias à sua torcida. As dificuldades são tremendas. Temos o Paraibano, Copa do Brasil e Série D, mas tá todo mundo ajudando, chegando junto para fazer um bom trabalho – explicou.

Sobre a concorrência de Belo e Galo, que estão na terceira divisão nacional, o dirigente afirma que existe um caminho, dentro de campo, de diminuir a distância financeira que existe entre as equipes para, no fim da competição, levar o troféu para o Renatão.

– O Treze está na Série C, o Botafogo-PB também. A gente sabe que a diferença financeira deles é muito melhor. Estamos tentando suprir isso com juventude e com garra, com jogadores desconhecidos, na base de 23 anos, com alguns jogadores experientes, e vamos para cima. Nosso maior patrimônio é nossa torcida, que está nos ajudando – disse.

Com duas semanas de pré-temporada iniciada, a Raposa já tem o elenco  quase formado. O treinador Francisco Diá quer um grupo com 30 jogadores. Por isso, a chegada de mais atletas não está descartada.

– Alguma pontual deve vir. Estamos com 26 jogadores, quatro da base. Mas, se precisar de alguma, vamos fazer – afirmou.

Equipe @Vozdatorcida