domingo, 17 de fevereiro de 2019

Com gol de Moisés, Esporte vence o Treze e chegar na terceira colocação do Grupo B do Paraibano

O zagueiro Moisés, abriu o placar e garantiu a vitória do Esporte de Patos, por 1 a 0, sobre o Treze, neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, e pegou o elevador do Grupo B para a terceira posição. Já o Galo chegou à terceira derrota seguida e está perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

A primeira etapa de jogo no Estádio José Cavalcanti foi movimentada, apesar do nível técnico baixo das duas equipes. O Treze teve pelo menos três oportunidades claras de abrir o placar, mas desperdiçou todas por falha nas finalizações. Duas estiveram nos pés de Torres e mais outra foi perdida por Diogo Peixoto. Pelo lado do Esporte, a melhor chance foi de Caaporã, com um bonito chute de fora da área, defendido por Mauro Iguatu. O Galo ainda ficou na bronca com a arbitragem e pediu pênalti em um lance no início da partida em que Brumati caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro estava em cima do lance e mandou seguir o jogo. Dessa forma, o zero não saiu do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo o Esporte começou pressionando o Treze em busca do gol, mas o Galo conseguia se defender bem e articular jogadas que levavam perigo ao Patinho. Contudo, as falhas no momento da finalização persistiram e o time de Marcinho Guerreiro acabou sendo vítima do velho ditado do futebol de que "quem não faz, leva". Aos 20 minutos do segundo tempo, o Esporte conseguiu uma falta pelo lado esquerdo de ataque. Caaporã cobrou e jogou a bola na área. Moisés apareceu como uma flecha e cabeceou para o gol, abrindo o placar. Depois de abrir a contagem, o Esporte de Patos passou a se defender e fazer o relógio correr, fosse com a bola nos pés ou com jogadores caídos no chão. O Treze se desesperou e partiu em busca do empate, mas não conseguiu transpor a defesa do Esporte de Patos.

Com a vitória, o Esporte chega aos seis pontos, ultrapassa a Perilima e agora ocupa a terceira posição do Grupo A.

Já o Treze, estaciona nos seis pontos, sofre a terceira derrota seguida e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Grupo A, que é ocupada pelo Serrano, com cinco pontos. A luta por uma vaga na semifinal, porém, fica ainda mais distante.

Na próxima rodada, o Esporte encara o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, enquanto o Treze recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio Presidente Vargas.

Após o fim da partida, um dos portões que dá acesso ao campo foi aberto e uma torcida organizada do Treze conseguiu ter acesso ao túnel dos vestiários. Os integrantes da torcida organizada partiram para cima de dirigentes do Treze, entre eles o presidente do Galo, Walter Júnior. A polícia agiu rapidamente e afastou os integrantes da organizada.

Resumão GE