terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Marcos Nascimento é efetivado como técnico do Esporte de Patos

Marcos Nascimento é o novo treinador do Esporte de Patos para a sequência da temporada de 2019. A diretoria do Patinho confirmou nesta terça-feira, e o gerente de futebol agora assume também o comando técnico da equipe, que irá jogar neste fim de semana, quando encara o Treze, em casa, no Estádio José Cavalcanti. Na vice-lanterna do Grupo B do Campeonato Paraibano, o time venceu apenas uma partida na competição, e o novo comandante terá o desafio de livrar a equipe do rebaixamento.

Nome conhecido do futebol paraibano - sobretudo em Patos -, Marcos Nascimento vai assumir novamente o Alvirrubro, clube com o qual já tem um vasto histórico de trabalho. Ele chega para substituir Washington Lobo, que foi demitido nessa segunda-feira. Ele estava no cargo de gerente de futebol e já treinou a equipe no ano passado, na 2ª divisão do Paraibano, quando levou o time ao título da competição.

O desafio não será nada fácil para o novo treinador, que terá como objetivo livrar a equipe do rebaixamento. No momento, o Patinho tem três pontos e ocupa a penúltima colocação no Grupo B do Paraibano, à frente apenas do CSP, que é o lanterna geral da disputa e ainda não somou nenhum ponto. Em cinco jogos, a equipe sertaneja sofreu quatro derrotas e tem a terceira pior defesa do campeonato, com oito gols sofridos.

Para complicar mais ainda, a situação financeira do clube não é das melhores. A diretoria já assumiu não ter condições de ir ao mercado em busca de reforços, e o elenco deve permanecer o mesmo até o fim do campeonato.

Já pensando no confronto deste fim de semana, quando enfrenta o Treze, o técnico terá que quebrar a cabeça para montar a equipe titular, e j que deve promover duas ou três alterações para buscar o resultado.

O Esporte de Patos enfrenta o Treze neste domingo, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.

GE