sábado, 23 de março de 2019

Evaristo Piza projeta ataque do Botafogo sem Dico; Nando é dúvida para encarar o Sampaio

Pelo menos uma baixa é certa para o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, para o próximo compromisso da equipe na temporada. Com um estiramento na coxa, após um pique no jogo contra o Campinense pelo Campeonato Paraibano, o atacante Dico está fora do duelo contra o Sampaio Corrêa, neste domingo, pela Copa do Nordeste. Com Nando ainda sendo dúvida para o jogo por conta de dores musculares também na coxa, o comandante pode ter que quebrar a cabeça para escalar o setor ofensivo do Belo.

- Eu recebi a informação que o Dico não vai jogar. Alguns jogadores estão retornando para mim. Fábio Alves, Roniery e Nando estão voltando a trabalhar. Vou ver a resposta que eles vão me dar. Aí vamos pensar uma possibilidade com o Adalgiso (no lugar de Dico), uma troca simples ali, se o Nando puder atuar. Mas não sei se eu vou ter o Nando para o jogo - comentou.

O comandante deixou claro que no lugar de Dico enxerga mesmo a entrada de Adalgiso Pitbull. Já se o camisa 9 do Botafogo-PB não puder ser escalado no domingo o leque de possibilidades pode aumentar um pouco mais.

Isso porque no clássico contra o Campinense, Piza testou Adalgiso Pitbull um pouco mais centralizado, atuando no lugar de Nando, e com Dico jogando aberto. Caso Nando não encare o Sampaio Corrêa, ele pode colocar Paulo Renê em seu lugar - o que mais fez na temporada -, mas pode ainda abrir Rafael Ibiapino e centralizar Pitbull. A lista de dúvidas ainda conta com Roniery e Fábio Alves, que também passaram a semana sem treinar.

O último treino antes do jogo contra o Sampaio Corrêa acontece na manhã deste sábado na Maravilha do Contorno e encerra a preparação da equipe para encarar a Bolívia Querida no dia seguinte, no Estádio Almeidão.

O Botafogo-PB só depende de si para se classificar no Grupo A, com uma rodada de antecedência, para as quartas de final da Copa do Nordeste. Se fizer o dever de casa, o time paraibano sela a sua passagem para o mata-mata. O confronto contra o Sampaio Corrêa está marcado para às 19h deste domingo, no Estádio Almeidão, e é válido pela sétima rodada da competição.

GE