sexta-feira, 31 de maio de 2019

Unifacisa conquista a Liga Ouro e se garante na NBB

Em uma partida segura, com grandes atuações de Pezão e dos norte-americanos Nate Barnes e principalmente Nick Okorie, o Jacaré fez 80 a 78 no São Paulo, em pleno ginásio do Morumbi, sagrou-se campeão da Liga Ouro e garantiu acesso ao Nobo Basquete Brasil, o NBB, elite do esporte no país.

O jogo coletivo da Unifacisa funcionou muito bem. Os números da partida comprovam mesmo essa superioridade do time de Campina Grande, que com exceção do primeiro quarto, venceu todas as parciais contra o São Paulo, numa atuação quase que irrepreensível.

Pelo São Paulo, o destaque foi também um norte-americano, Jones, camisa de número 8, que anotou 21 pontos e junto com João Vitor assumiu a dianteira do setor ofensivo da equipe tricolor.

No entanto, o Tricolor acabou deixando muito o lado emocional se sobressair, no aspecto negativo evidentemente, e deixou a vitória escapar. Na contagem final, a Unifacisa venceu três dos cinco jogos (dois deles na casa do adversário) e o São Paulo somou dois triunfos, um em casa e um na Paraíba.

Se houve festa paraibana no Morumbi, com dezenas de paraibanos acompanhando o Jacaré, em Campina Grande os bares, restaurantes e a Arena Unifacisa ficaram lotados para acompanhar e vibrar com o basquete da Unifacisa.