quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Pela 2ª Divisão, Confiança e Desportiva empatam no Tadeuzão

Confiança e Desportiva Guarabira empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, na abertura da 4ª rodada do Grupo Litoral/Brejo da 2ª divisão do Paraibano. Em jogo, no estádio Tadeuzão, em Sapé, estava a vaga no G-2 da chave. No fim, melhor para Azulão do Brejo, que já estava na segunda colocação e, com o empate, assumiu temporariamente a liderança.

O Confiança foi melhor nos primeiros 45 minutos. Embora tenha tomado alguns sustos - sobretudo em dois lances de Allefe -, o time da casa foi mais efetivo. Com Sapé controlando o meio de campo, o Bicho-Papão conseguiu boas subidas ao ataque. E foi justamente com Sapé que o placar foi aberto, aos 32 minutos. Após bate-rebate na área da Desportiva Guarabira, o camisa 5 ficou com a bola, bateu com estilo e acertou o canto esquerdo do goleiro Wallace, colocando o Confiança-PB em vantagem.

Já na segunda metade da partida, a Desportiva Guarabira foi melhor. E empatou logo aos 11 minutos, com Paulinho, que entrara no intervalo. Ele recebeu bom passe de Yago e acertou um sem-pulo para deixar tudo igual no placar. Daí até o final do jogo, os dois times alternaram bons e maus momentos em um jogo que ora foi corrido, ora foi morno. Mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

A partida começou com 38 minutos de atraso por falta de um médico no local. Havia ambulância, mas nada de um profissional da medicina. Com tudo certo nesse sentido, a bola rolou já às 15h38. Acontece que, como o Tadeuzão não dispõe de sistema de iluminação, o atraso poderia atrapalhar o andamento da partida. Por isso, o árbitro Clizaldo Luiz Maroja decidiu encurtar o intervalo, que teve apenas 10 minutos e não os 15 tradicionais.


CONFIANÇA:
Neto, Toninho, Moisés, Walber e Wanderson (David); Sapé, Michael (João Paulo), Yuri e Pexeiro; Aramis (Julio Cesar) e Caaporã. Téc.: Luiz Carlos Mendes.

DESPORTIVA GUARABIRA: Wallace, Allefe, Bob, Valdir e Netinho (Lucas Teixeira); Yago, Pirlo (Jailson), Victor e Marcones; Sula e Tibério (Paulinho); Téc.: Geraldo Cirino.

O resultado desta tarde fez a Desportiva Guarabira chegar aos sete pontos, ainda no G-2 do Grupo Litoral/Brejo. Já o Confiança-PB chegou ao quatro pontos, no meio da tabela de classificação.

O Confiança-PB volta a campo no próximo domingo, quando visita o Spartax no Almeidão, em jogo marcado para as 11h. Já a Desportiva Guarabira folga na próxima rodada e só joga novamente na próxima quarta-feira, quando recebe o Miramar no Sílvio Porto.

Resumão GE