domingo, 29 de setembro de 2019

Confiança vence o Sport Lagoa Seca e fica a um empate do acesso à elite do Paraibano

O Confiança de Sapé venceu o Sport Lagoa Seca por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Tadeuzão, em Sapé, abrindo uma das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Aramis. O placar mínimo dá ao Bicho-Papão uma vantagem no mata-mata que vale o acesso para a elite estadual de 2020.

O jogo começou meio morno no Tadeuzão. Mas logo o Confiança começou a dominar as ações e a chegar perto do gol. Primeiro com Moisés, após cobrança de escanteio. Depois com Sapé e três vezes com Aramis. E até chegou a balançar as redes, com Curió, mas a arbitragem anulou o lance, marcando falta do atacante do Bicho-Papão. O Sport, que mais se segurou na defesa do que atacou, mal levou perigo ao gol adversário, e o placar permaneceu em 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Confiança precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Sapé acertou cruzamento na medida para Aramis completar de cabeça e mandar para as redes. A partir daí, o jogo teve alguns momentos intensos: pressão do Bicho-Papão, expulsão de Júlio César (que tava no banco do time da casa) e, principalmente, resposta do Carneiro, que foi para cima. Fábio e Luquinha deram trabalho para o goleiro Neto e chegaram perto do empate. O fato é que a rede não balançou mais até o apito final, e o time de Sapé garantiu mesmo a vantagem no primeiro jogo da semifinal.

CONFIANÇA-PB: Neto, Toninho, Moisés, Walber e Wanderson; Sapé, Michael, Aleff (Natan) e Curió; Aramis (Erick) e Pexeiro (Davi). Téc.: Luiz Carlos Mendes.

SPORT-PB: João Manoel, Gustavo, Ítalo, Fábio e Luquinha; Robertinho, Neto (Cláudio), Anderson Pinto e Ferreira (Erivan); Júnior e Fábio. Téc.: Jânio Fialho.

Confiança-PB e Sport-PB têm reencontro marcado para o próximo domingo, desta vez com mando de campo do Carneiro. A partida está marcada para o Titão, em Lagoa Seca, mas apenas se os laudos do estádio confirmarem que o local tem condições de receber o jogo. Se não, então a partida vai ser no Amigão, em Campina Grande. Vitória do Bicho-Papão ou empate dá o acesso e a classificação à final para o time de Sapé. Ao Sport, apenas vitória por dois ou mais gols de diferença interessam para conseguir as vagas de forma direta. Se o Carneiro vencer com margem de apenas um gol, então a disputa vai para as penalidades máximas.

Do outro lado deste mata-mata, Queimadense e São Paulo Crystal também brigam pelo acesso à elite e por uma vaga na final da Segundona. No jogo de ida entre esses dois times, o Tricolor de Cruz do Espírito Santo venceu por 3 a 0, no Amigão, e encaminhou a classificação. A partida de volta vai ser no próximo sábado, no Carneirão

GE