quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Vice-presidente de futebol isenta diretoria por fracasso na Série C e projeta Botafogo competitivo em 2020

"O Botafogo-PB está em uma fase diferente". É assim que o agora vice-presente de futebol do clube, Ariano Wanderley, define o momento do Alvinegro da Estrela Vermelha, mesmo após a permanência na fila de espera da Série C. Inclusive, o dirigente avalia que o trabalho da gestão botafoguense foi assertiva ao longo da temporada 2019 e projeta a reversão dos erros filtrados ao longo deste ano para que a competitividade dentro das quatro linhas continue sendo o principal foco em 2020.

Ariano Wanderley foi o convidado do programa "Papo de Craques", da Rádio CBN João Pessoa, no último sábado. O dirigente - que esteve no sorteio da Copa do Nordeste - revelou que os clubes da região têm olhado para o Botafogo-PB com mais respeito, após o vice-campeonato da competição neste ano. De volta ao Belo após cinco anos à parte dos afazeres da diretoria, ele vê o trabalho regando boas colheitas futuras, mas lamentou que a equipe ainda não tenha alcançado o sonhado acesso à Série B.

Com a perda de Marcos Aurélio e Clayton, o Botafogo-PB está em busca de reposições que sanem a lacuna técnica que os atletas vão deixar para a próxima temporada. Contudo, Ariano deixou claro que a diretoria vai trabalhar dentro de um planejamento que não desvie da estabilidade financeira que o clube construiu nos últimos anos.

- Nós estamos no mercado procurando alternativas. Existem muitas, mas temos que encontrar a melhor, que se encaixe nas condições financeiras do clube. Todo bom jogador está nos planos do clube. Não podemos fazer besteira. Foi um sacrifício muito grande para organizar o clube. Não adianta fazer aventuras e criar problemas para o futuro - alertou.

Para dentro das quatro linhas, os últimos desfechos de negociação foram anunciados na feijoada de aniversário do clube, no último domingo. Após longas semanas de negociação, o goleiro Saulo teve, enfim, o seu contrato renovado.Além dele, o Botafogo-PB anunciou também a chegada do atacante Maikon Aquino, de 26 anos, que estava no Audax Rio.

Confira o elenco do Belo até o momento:

Goleiros: Rhuan, Saulo
Laterais-direitos: Neilson, Israel
Zagueiros: Luís Gustavo, Donato, Fred
Laterais-esquerdos: Mário Sérgio
Volantes: Rogério, Wellington Cézar
Meias: Everton Heleno, Marcos Vinicius, Erivélton, Enercino, Juninho
Atacantes: Lohan, Dico, Hiago, Kelvin, Maikon Aquino
Técnico: Evaristo Piza

GE