domingo, 6 de outubro de 2019

CSP esquece paraibano 2020 e foca na Copa do Nordeste Sub-20

O foco do CSP, pelo menos no momento, é mesmo a Copa do Nordeste Sub-20. Com a competição regional se aproximando do seu início - a fase grupos começa no dia 19 de outubro -, o treinador e presidente do Conselho Deliberativo, Josivaldo Alves, explicou que tem pressa em dar ritmo ao elenco da base para essa disputa. Só depois disso, e enquanto aguarda algumas definições à parte das quatro linhas, é que vai pensar melhor na equipe profissional que vai competir no Campeonato Paraibano do próximo ano.

Uma dessas pendências sobre o planejamento para o estadual 2020 parte do Programa Gol de Placa, ainda sem uma definição do seu trâmite para os clubes na temporada que está por vir. Sobre a montagem do elenco, Josivaldo afirmou que está em negociação avançada com um atleta, mas preferiu não revelar o nome. Ainda à parte do planejamento para o estadual, o técnico adiantou que 80% do elenco que vai disputar a Copa do Nordeste Sub-20 deve compor o plantel no Campeonato Paraibano.

- Ainda não (tem planejamento). Não temos data, não temos confirmação ainda do Programa Gol de Placa. A gente está planejando a Copa do Nordeste (Sub-20). Queremos extrair desta competição 80% do elenco, juntar com outros jogadores e formar parte do elenco (para o Paraibano 2020). Depois, aguardando essas outras definições, poderemos planejar melhor - contou.

Josivaldo ainda lembrou - e lamentou - a eliminação do Tigre no Paraibano Sub-19. Segundo ele, o melhor futebol apresentado na competição estadual de base foi o do seu time, mesmo que não tenha sido campeão. Com o volante Luís Gustavo e o atacante Di disputando a 2ª divisão do Paraibano pelo São Paulo Crystal, o treinador garante que o seu time tem uma base pronta para a Copa do Nordeste Sub-20, mas que vai precisar se desdobrar para apresentar um bom futebol na competição regional, já que a preparação começou de forma tardia.

- A gente sabe que a melhor equipe que jogou o Paraibano Sub-19 não foi a que ganhou (a Perilima), foi o CSP. A melhor, que eu falo, jogando futebol. (Para o Nordestão) Temos atletas que vão nos ajudar muito, mas que a gente sabe que não é suficiente. Nos apresentamos um pouco tarde. Não tínhamos confirmação das datas. Tomamos conhecimento há pouco tempo. Não temos um time pronto, mas temos um esqueleto - finalizou

GE