segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CSP já na fase de grupos e Botafogo ainda na preliminar são os representantes da Paraíba na Copa do Nordeste Sub-20

Vai começar a Copa do Nordeste Sub-20. Os chaveamentos da fase preliminar e os grupos já estão formados, e a competição vai ter início no próximo domingo. A Paraíba vai ser representada por duas equipes: o Botafogo, que vai disputar a fase preliminar diante do ASA, e o CSP, que já está garantido numa chave com Santa Cruz, CSA e o Porto-PE.

O CSP está garantido direto na fase de grupos do Nordestão Sub-20 por ter conquistado o Campeonato Paraibano Sub-19 do ano passado. Por causa disso, o Tigre também foi um dos representantes da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Enquanto isso, o Botafogo volta a disputar a competição regional por ser o paraibano melhor ranqueado na CBF.

O sistema de disputa é o mesmo do ano passado. Primeiro, quatro equipes disputam uma fase preliminar em jogo único, com as partidas sendo realizadas nas casas dos clubes melhor ranqueados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, no domingo, o Botafogo, primeiro time paraibano a entrar em campo, recebe o ASA no Estádio Almeidão, às 15h. Se conseguir a vitória, o Belo vai ingressar no Grupo E, ao lado de Sport, América-RN e Horizonte-CE.

Fase pré Copa NE Sub-20

13/10: Botafogo x ASA-AL - às 15h, no Almeidão, em João Pessoa

13/10: Fortaleza-CE x ABC-RN - às 15h, no PV, em Fortaleza

Confira os Grupos

GRUPO C: Confiança, Vitória, Bahia e CRB
GRUPO D: CSA, Porto-PE, Santa Cruz e CSP
GRUPO E: Sport, América-RN, Horizonte-CE e Botafogo ou ASA-AL
GRUPO F: Marília-MA, Ceará, River-PI e Fortaleza ou ABC

Apenas os líderes de cada grupo se classificam para as semifinais, marcadas para 28 de novembro, também em jogo único. A decisão está marcada para o dia 30 de novembro.

GE