quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Federação Paulista confirmou Perilima e Confiança de Sapé na Copa SP de Juniores 2020

A Paraíba vai novamente ter direito a uma segunda vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tradicional acordo entre as federações paulista e paraibana está mantido e, com isso, Perilima, campeão do estadual sub-19 deste ano, e Confiança de Sapé, o vice, vão para a capital paulista em janeiro disputar a competição de base de maior visibilidade do país.

Em tese, como campeão paraibano Sub-19, a Perilima já estava garantida na Copinha. Agora, mais uma vaga está garantida, que cai no colo do Confiança de Sapé, por ter sido o vice-campeão do estadual da categoria.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 vai ser disputada de 2 a 25 de janeiro, com a final sendo realizada na data que celebra o aniversário da capital paulista. As melhores colocações da Paraíba no torneio nacional foram em 2016 e 2018, quando o Botafogo conseguiu passar de fase e ser eliminado na primeira eliminatória.

Agora, Perilima e Confiança vão ter a missão de disputar a competição e buscar uma classificação na fase de grupos. Vale lembrar que 128 times entram na Copinha, sendo distribuídos em 32 grupos com quatro. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase de mata-mata, que persiste até a finalíssima

A dupla paraibana disputou a finalíssima do Campeonato Paraibano Sub-19 em agosto. Na ocasião, após dois jogos equilibrados, Perilima e Confiança-PB decidiram o título nas penalidades, vencida pela Águia de Campina.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cada equipe vai poder inscrever no máximo 30 atletas até o dia 25 de novembro deste ano. Antes disso, até esta quinta-feira, os dois times vão precisar enviar um ofício à Federação Paulista de Futebol confirmando o interesse em participar do torneio.

GE