sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Treze vai ao mercado em busca de um camisa 10, mas esbarra no fator financeiro e na concorrência

O Treze já tem 12 jogadores confirmados para a disputa da temporada 2020, mas segue atento ao mercado em busca de um atleta em específico. O treinador Celso Teixeira quer contratar um camisa 10 considerado experiente. No entanto, de acordo com o técnico, o clube tem encontrado dificuldades orçamentárias que atrapalham essa contratação, além da concorrência, que é comum neste período.

Mas, independente dos obstáculos para fechar com o nome ideal para essa vaga no time, Celso faz questão de destacar a importância de se ter um jogador de peso para servir de referência ao elenco.

- Todo torcedor quer um ídolo, um jogador de nome. Todo clube precisa - afirmou o treinador alvinegro.

- Eu acho que a gente precisa de qualidade, independente dos nomes. Acho que toda equipe do mundo precisa de um ou dois jogadores diferenciados, que possam resolver o jogo. Não é só nós que precisamos. O problema é o fator financeiro. Se a gente não consegue, a gente tenta fazer com que o conjunto seja o diferencial. Todo mundo quer, não somos só nós. O Botafogo-PB tinha condições de trazer esses jogadores. Nós não podemos fazer loucuras - completou o técnico trezeano.

E Celso ainda reconheceu que precisa pensar no que é melhor para o clube, que, no momento, tem mais contratos renovados do que contratações confirmadas: são oito remanescentes (sendo três da base) e quatro reforços de fora. E a ideia é seguir avaliando as renovações de contratos.

- O momento nosso hoje é de dificuldade, tanto é que existem pendências. No momento, a prioridade é a renovação de alguns jogadores.

Outro problema citado pelo comandante técnico é que, com o término das séries C e D do Brasileiro, os jogadores que se destacaram nessas competições já estão sendo procurados por outras equipes. Diante dessa concorrência, o Galo tem largado atrás. A diretoria alvinegra ainda trabalha nas renovações dos jogadores que agradaram na reta final. A última permanência anunciada foi a do goleiro Mauro Iguatu, que renovou o seu contrato nessa quarta-feira.

- A gente faz uma oferta, e o atleta quer esperar mais um mês, mais 15 dias. Esse é o tipo de conversa. É um período que se tem coisa boa, mas que a gente precisa aguardar - disse Celso Teixeira.

Até o momento, o Treze já confirmou 12 jogadores para o ano que vem. Além das renovações de jogadores que já estavam no elenco, como os goleiros Mauro Iguatu e Careca, os zagueiros Ítalo, Breno Calixto e Eduardo Elias, o lateral-esquerdo Thalles, o volante Robson e o atacante Diego Ceará, o clube também confirmou as contratações dos zagueiros Willian Goiano e Nilson Júnior, do lateral-esquerdo Gilmar, e do volante Dedé. Já o meia Marcelinho Paraíba, camisa 10 e capitão ao longo de 2019, segue com sua situação indefinida com o clube.

GE