sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Botafogo negocia com meia vice-campeão da terceirona

Após o término da Série C e do prazo de inscrições para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, o mercado se abriu para as equipes que já estão pensando em 2020.

Aproveitando o momento, a diretoria do Botafogo abriu negociação com o meia Rodrigo Andrade, que estava jogando no Sampaio Corrêa, onde marcou quatro gols em 13 jogos e conquistou o acesso à Série B com o vice-campeonato da terceira divisão nacional.

De acordo com o presidente do Belo, Sérgio Meira, o clube já iniciou as tratativas para contratação do atleta de 31 anos, revelando que as negociações já foram realizadas e que agora, resta apenas uma definição daquele que pode vir a ser o camisa 10 do Botafogo-PB na temporada de 2020.

– Temos interesse sim no jogador. Já entramos em contato e estamos aguardando uma definição da parte dele – disse.

Rodrigo Andrade iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo, ganhando destaque no ano de 2009, à época com 21 anos, quando fez 14 gols pelo América-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca.

O meia ainda teve passagens por equipes como Figueirense, Bragantino, Botafogo-SP, Criciúma, Chapecoense, Paysandu e Fortaleza. Em 2019, atuou no primeiro semestre pela Portuguesa-RJ, marcando um gol pela equipe.

Pelo Sampaio Corrêa-MA, o atleta fez quatro gols na Série C. Um deles, contra o próprio Botafogo-PB, na vitória da equipe maranhense por 2 a 1 em pleno estádio Almeidão. O Camisa 10 do Sampaio recebeu um passe açucarado na pequena área e, com apenas um toque na bola, encobriu o goleiro Saulo, virando o jogo para a Bolívia Querida.

Caso a contratação venha a ser efetivada, Rodrigo Andrade será o oitavo meio campista no elenco do Botafogo-PB para a temporada. Ele se juntaria aos volantes Rogério e Wellington Cézar, e aos apoiadores Enercino, Erivelton, Everton Heleno, Marcos Vinícius e Juninho. Além deles, o Belo já conta com os goleiros Saulo e Rhuan; os laterais Neílson, Mário Sérgio e Israel; os zagueiros Fred, Donato e Luís Gustavo; e os atacantes Dico, Kelvin, Lohan e Maikon Aquino.