quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Sousa já tem mais de um time inteiro de contrações para o Paraibano 2020

O Sousa segue seu processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano de 2020. A diretoria sertaneja segue anunciando a chegada de atletas, na semana recheada o primeiro foi o lateral-esquerdo Jaime, jogador de 32 anos, que tem uma vasta experiência, principalmente no futebol do estado de Pernambuco.

Mais recentemente, o Dinossauro tinha confirmado o retorno do atacante Daniel Caiçara, velho conhecido da torcida sousense. O time também definiu que o técnico Givanildo Sales vai ter a responsabilidade de comandar a equipe na próxima temporada.

Todo o trabalho vem num ritmo de praticamente um por dia os seus reforços. Na sequencia veio o lateral-direito Iranilson, que vai vestir novamente a camisa alviverde, o jogador, que disputou a Série D deste ano pelo Campinense.

Aos 26 anos, Iranilson tem um currículo variado. Pernambucano de Recife, ele foi formado nas categorias de base do Santa Cruz e, desde então, vestiu algumas camisas do futebol nordestino, como as de Belo Jardim-PE, Pesqueira-PE, América-PE, Internacional-PB, Bahia de Feira, Ferroviário. No Sousa, jogou em 2017 e também neste ano, em alguns jogos do Campeonato Paraibano. Aí se transferiu para o Campinense, pelo qual atuou na Série D do Brasileiro.

Por fim os mais recentes foram o volante Bruno Menezes, jogador de 23 anos que é o primeiro da posição. Sua última equipe foi o Pouso Alegre, equipe que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Goiano. Antes, o volante acumulou passagens por clubes como Central de Caruaru, Iporá de Goiás, Moto Club do Maranhão e Salgueiro, também de Pernambuco.

E derradeiros para o Dino também chegam o zagueiro Cláudio Baiano, jogador de 35 anos, que tem uma larga experiência no futebol de Sergipe. Seu último clube foi justamente o Sergipe, mas ele também já defendeu o Lagarto, o Confiança e também Itabaiana no estado nordestino.

O ritmo de anúncios de contratações teve como últimas o volante Romeu, que defendeu o Campinense nesta temporada, como novo reforço para a disputa do Campeonato Paraibano.

Romeu tem 26 anos e fez quase toda a sua carreira no futebol do Rio Grande do Norte. Seu último clube foi o Campinense, nas disputas do estadual e da Série D do Brasileiro deste ano, mas antes ele vestiu as camisas de Assu-RN, Potiguar, Mossoró, Santa Cruz de Natal, Baraúnas e Alecrim.

No atual elenco do Sousa, que está em formação, Romeu é o segundo volante confirmado; antes, a diretoria alviverde já havia anunciado Bruno Menezes.

Elenco do Sousa para 2020:
Goleiros: João Victor (base), Bambam (base)
Laterais-direitos: Iranilson
Zagueiros: Niel (base), Victor Beleza (base), Jefferson Freitas, Jadson Sergipano, Cláudio Baiano
Laterais-esquerdos: Jaime, Foguinho (base)
Volantes: Bruno Menezes, Romeu
Meias: Xandinho (base), Lucas (base), Bruninho
Atacantes: Rodrigo Poty, Yarlei (base), Daniel Caiçara
Técnico: Givanildo Salles

No Campeonato Paraibano de 2020, o Sousa está no Grupo B, junto com Campinense, CSP, Nacional de Patos e São Paulo Crystal, mas vai enfrentar na primeira fase apenas os times da Chave A, que tem Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Perilima, Sport Lagoa Seca e Treze. O estadual tem início previsto para 19 de janeiro.

Clinton Medeiros