terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Amistosos não preocupam, mas Oliveira Canindé cobra melhora do ataque do Campinense

Ciente de que o período ainda é de testes, de experiências no time, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, começou a demonstrar uma certa preocupação, pelo menos com relação a um setor específico do time: o ataque. Canindé assegurou que o grupo tem respaldo da comissão técnica e da diretoria, mas que na hora que a bola começar a rolar para valer é preciso que as vitórias apareçam e o caminho para elas, inegavelmente, é o gol.

- É claro que quando não aparecem os resultados começa a surgir uma desconfiança. Mas nesse momento ainda é possível engolir essa situação, porque se trata de um período de preparação. Só que é preciso entender que quando for valendo três pontos as vitórias têm que aparecer e para que as vitórias apareçam a gente tem que marcar os gols, o que ainda vem sendo uma dificuldade na nossa equipe - comentou o técnico raposeiro.

O ataque vem mesmo sendo um “calo” durante a pré-temporada raposeira. Até agora, nos trabalhos que foram realizados, três amistosos e um jogo-treino, o Campinense marcou apenas um gol, na derrota por 2 a 1 diante do América de Natal, no Rio Grande do Norte. Além desse amistoso, o ataque rubro-negro passou em branco no jogo-treino contra o Náutico de Lagoa Seca, no amistoso contra o Treze e novamente contra o América-RN no Estádio Renatão.

E o trabalho segue intenso na Raposa. Nesta terça-feira, inclusive, último dia do ano, os jogadores treinaram pesado pela manhã. Amanhã a equipe folga e retoma as atividades na quinta-feira.

O Campinense volta a campo no próximo sábado, quando encara um selecionado da cidade de Conceição, no Sertão do estado. A estreia oficial na temporada está marcada para acontecer no dia 19 de janeiro, provavelmente no Estádio Amigão, contra o Sport Lagoa Seca, pelo Campeonato Paraibano.

GE