sábado, 18 de abril de 2020

A saudosa Sociedade Esportiva Sousa completou 56 anos neste sábado

Equipe fundada no dia 18 de abril de 1964, com suas cores predominante em verde, branco e vermelho, que brilhou intensamente nos gramados Paraibano e até Nordestino. Equipe essa, que era muito temida por seus adversários e que dificilmente perdia nos seus domínios no velho e antigo Estádio Municipal Antonio Marques da Silva Mariz completa 64 anos neste sábado. Estamos falando da Sociedade Esportiva Sousa que viveu várias etapas, e uma das mais brilhantes foi quando sagrou-se Campeão do Interior o famoso Matutão no ano 1969. A competição era formada por equipes amadoras e que não disputavam o Campeonato Paraibano de Profissionais daquela época, visto que basicamente o Paraibano era disputado por equipes de João Pessoa, Campina Grande e Patos com o Nacional.

Vamos destacar, que a grande rivalidade histórica entre as cidades de Sousa e Cajazeiras, já existia e a Sociedade naquela época protagonizava grandes jogos com o Santos de Cajazeiras, depois com o Botafogo-CZ e também com o Atlético Cajazeirense de Desportos. Na década de 70 a Sociedade ganhou um rival doméstico, e muitos se lembram do inesquecível Atlético Clube de Sousa que fizeram grandes duelos na Terra dos Dinossauros.

Na década de 90 Sociedade de Sousa se profissionalizou e disputou o Campeonato Paraibano já atuando no atual remodelado Estádio "OMarizão", inclusive com uma rivalidade muito grande com o Sousa Esporte Clube, sendo que a Sociedade preferiu mais uma vez afastar-se dos gramados após grandes embates com o Sousa Esporte Clube, o representante até os dias atuais, que continua a representar a cidade nos gramados paraibanos.

Títulos:
Vice-Campeonato Paraibano da Segunda Divisão: 1993
Campeão do interior: 1969