terça-feira, 14 de abril de 2020

Breno Morais chama Sérgio Meira de traidor e reafirma candidatura a presidente

Uma semana após discutir com Sérgio Meira em programa de rádio, Breno Morais voltou a atacar o presidente do Botafogo e reafirmou sua candidatura à presidência do clube. O ex-vice de futebol do Belo participou, na segunda-feira (13), de uma live ao lado do torcedor Bobi Soares.

Durante a live, Breno não poupou críticas a atual diretoria botafoguense e foi enfático ao garantir a presença do seu grupo político nas eleições do clube em outubro.

– Não é uma pretensão, é uma realidade – declarou.

Atualmente, poucas pessoas podem votar no pleito botafoguense. Além dos Fundadores, Beneméritos, Honorários e os ex-presidentes do clube, poucos sócios-torcedores têm direito ao voto. Para isso, é preciso ser, por mais de um ano, sócio-contribuinte, que custa R$ 200 por mês a mensalidade, ou sócio black, que a mensalidade é de R$ 300. Ou seja, a grande parte da torcida está excluída do processo de escolha do executivo do time.

Para Breno, qualquer torcedor pode participar das eleições. Apesar disso, o ex-dirigente se mostrou a favor de uma reformulação no estatuto do Botafogo-PB, e admitiu ser questão de tempo a participação popular nas eleições.

– Eu acho que o Botafogo-PB, nesses últimos anos, vem caminhado para isso – disse, sobre o voto direto no Belo.

O atual presidente botafoguense, Sérgio Meira, teve seu nome mencionado algumas vezes pelo ex-dirigente, que revelou se arrepender de tê-lo colocado  como mandatário. Breno chamou seu ex-aliado de traíra e reiterou nunca mais se aliar a ele.

– Ele (Sérgio) é um cara que nos traiu. Ele nos traiu. Eu não tenho a minima chance de trabalhar com traidor e nem covarde. Nem eu e nem ninguém – afirmou.

Na atual gestão, o Botafogo-PB ampliou os esportes praticados pela equipe, indo além do futebol. Essa foi uma das críticas de Breno Morais, que defende a prática apenas do futebol, por ser o esporte mais lucrativo e que mantém financeiramente o clube. Segundo ele, o Athletico Paranaense seria um modelo a ser seguido.

Recentemente, a cautelar que impedia a ida de Breno Morais e alguns de seus aliados a jogos de futebol e praças esportivas foi barrada pela justiça. Com isso, o ex-dirigente botafoguense pode voltar a frequentar jogos e o CT da Maravilha do Contorno. Entretanto, Breno segue banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por enquanto, não pode se candidatar nas eleições de outubro.

Voz da Torcida