quinta-feira, 30 de abril de 2020

Presidente do Treze defende retorno do Paraibano com presença da torcida nos estádios

Enquanto jogadores demonstram interesse na volta da disputa do Campeonato Paraibano mesmo sem presença de torcedores nos estádios, alguns dirigentes do futebol estadual defendem que as partidas só sejam retomadas assim que as autoridades liberem totalmente a realização dos eventos, inclusive com a presença de público. Um desses dirigentes é o presidente do Treze, Walter Júnior, que em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, disse que só é a favor que o Paraibano retorne com os estádios de portões abertos.

- O Treze tem uma torcida imensa. Fazer jogos com portões fechados seria o pior de tudo, sou contra a volta com os portões fechados, mas infelizmente se não houver outra opção, o que a gente pode fazer? A gente tem que ir para a batalha, para a guerra. O formato de volta do campeonato, eu acho que tem que dar continuidade sim e a Federação já sinalizou dessa forma - explicou o dirigente trezeano.

Recentemente, alguns atletas que disputam o estadual defenderam a volta das disputas do Campeonato Paraibano, mesmo que os jogos aconteçam sem a presença dos torcedores. Os jogadores temem a questão de saúde pública por conta da pandemia do novo coronavírus, mas também começam a se preocupar também com a questão financeira, já que os clubes já começam a demonstrar problemas para a quitação dos salários, já que a arrecadação caiu significativamente desde a suspensão dos jogos.

As partidas do Campeonato Paraibano estão suspensas há mais de um mês devido às orientações de distanciamento social impostas pelas autoridades de saúde para impedir o avanço da contaminação pelo novo coronavírus. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) sinalizou que vai seguir as orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não confirmou uma data para retomada dos jogos, mas sinaliza com uma possibilidade que a temporada seja retomada no mês de maio.

GE