terça-feira, 28 de abril de 2020

Sport Lagoa Seca diz que não sabe que time vai colocar em campo caso Paraibano seja retomado

O diretor executivo do Sport Lagoa Seca, Arthur Ferreira, disse que não sabe como vai fazer para colocar um time em campo caso o Campeonato Paraibano seja retomado para a disputa das duas últimas rodadas da primeira fase. Segundo o dirigente do Carneiro, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) informou que casos os clubes não participem dos jogos restantes, estarão sujeitos a receber punições como por exemplo a suspensão das atividades no futebol profissional por até dois anos.

- O fato é que nem todo mundo concordou com essa história de voltar o campeonato e disputar esses dois jogos que faltam. A Federação impôs que o campeonato iria voltar e quem não jogar vai sofrer WO e, consequentemente, será punido com até dois anos de suspensão do futebol. Não sabemos como iremos fazer em relação ao plantel, só vamos decidir quando tiver uma data para ser reiniciado - comentou o dirigente Arthur Ferreira.

O Sport Lagoa Seca já é um dos clubes rebaixados na edição 2020 do Campeonato Paraibano. A equipe tem apenas três pontos conquistados e os jogos que ainda vai disputar serão contra CSP e São Paulo Crystal. Anteriormente, a diretoria já tinha externado que não teria como manter o elenco diante da suspensão das atividades no futebol estadual devido à pandemia do novo coronavírus.

Na Paraíba, não há nenhuma perspectiva oficial de retorno dos jogos do estadual, embora haja uma expectativa de que as atividades possam ser retomadas no mês de maio, seguindo uma série de protocolos das entidades de saúde.

GE