domingo, 7 de junho de 2020

CBF estuda sede única e tenta manter formato do Brasileirão feminino. Auto Esporte é o representante Paraibano na Série A2

Em razão da pandemia mundial do coronavírus, todos os campeonatos nacionais e estaduais estão suspensos desde o dia 15 de março pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso inclui o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que estava em andamento nas Séries A1 e A2. 

A CBF estuda diversos cenários para a retomada das competições, e a intenção é manter os formatos de ambas as disputas, admitindo, porém, a possibilidade de volta com sede única, de acordo com o supervisor do futebol feminino da entidade, Romeu Castro.

- Estudamos vários cenários no momento. Não creio que teremos mudanças no formato, mas realizar os jogos em sedes únicas é também uma possibilidade. Agora, são apenas estudos e projeções hipotéticas. A intenção principal é manter as competições conforme os formatos originais. Temos que aguardar as definições das autoridades competentes e a evolução da situação em cada estado - analisou.

O Ministério da Saúde posicionou-se favorável ao retorno do futebol, sugerindo que a CBF garanta a avaliação constante de atletas, comissões técnicas e funcionários, assim como familiares e contatos próximos, ressalvando que a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde está saturada.

365Scores

Nenhum comentário:

Postar um comentário