quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mais forte que antes. Prestes a receber novo atacante, técnico do Sousa elogia qualidade do plantel 

Com seis contratações para a retomada do Paraibano e apenas duas perdas entre os titulares, o Sousa pode ser considerado mais forte para o retorno do que antes da paralisação do Campeonato Paraibano.

Entretanto, o técnico Givanildo Sales fez questão de elogiar os antigos e novos jogadores, exaltando a qualidade da equipe formada para a sequência do torneio, marcada para o próximo dia 22, quando enfrenta o Botafogo-PB, em casa, e o currículo do novos componentes do elenco.

– Nosso elenco era muito forte antes da parada da pandemia. Conseguimos trazer alguns jogadores de qualidade, tivemos a possibilidade de ficar com quase 80% do time, e trouxemos jogadores do mesmo nível dos que estavam antes. Jogadores qualificados, com rodagem, acostumados a conquistas – disse.

Um dos trunfos do Dinossauro do Sertão para o retorno do estadual está na trinca de meio-campistas formada por Dakson, Esquerdinha e Gionnotti. Porém, a badalação do trio não garante privilégios ou benefícios dentro do grupo de jogadores, de acordo com o técnico. 

– Todos os jogadores são importantes, os que voltaram e os que chegaram depois. Trato o elenco com a mesma importância. Não são só os três que estão importantes, a união é que faz a diferença dentro dos jogos. Espero contar com todos na retomada do Campeonato. Sabemos que alguns não vão conseguir jogar os 90 minutos devido a paralisação. Sobre a numeração de camisa, pouco importa quem vai vestir a 10, o importante é que cumpra com o que a gente vai trabalhar, que possa desempenhar o que teremos nesse pouco tempo de trabalho – afirmou, destacando a dúvida que corre sobre quem usará a camisa 10 alviverde na volta do Paraibano.

Além dos reforços já anunciados, o Sousa está próximo de receber seu sétimo novo jogador para a volta do estadual, e mais um nome de peso. Trata-se do atacante Siloé, de 29 anos. O jogador estava no Guarany de Sobral-CE, e também tem boas passagens por Ferroviário-CE, Criciuma-SC, Santo André-SP, e chegou a atuar no Ceará, em 2015 e 2016.

 – Não existe elenco fechado para jogador bom. Sempre surgem nomes, pode surgir algum. A diretoria está atenta, eu estou atento. Temos dois jogos para carimbar a entrada nas seminais, vamos brigar pelo primeiro lugar também. O jogador que vier tem que compreender o espírito de união, de determinação de todos. Se chegar ao título, a faixa de campeão é a mesma para todos – concluiu.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário