sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Márcio Fernandes pede Treze com pés no chão após segunda vitória consecutiva na Série C

Se para os torcedores do Treze o placar de 4 a 1 na vitória diante do Imperatriz na noite dessa quinta-feira traz empolgação, para o técnico Márcio Fernandes, ele foi motivo de cautela. Ainda mais próximo do Z-2 do que do G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro, o treinador pediu pés no chão e quer pensar jogo a jogo para só então projetar o futuro do Galo na competição nacional.

Com a vitória dessa quinta-feira, o Alvinegro da Borborema agora ocupa a sétima colocação do Grupo A da Série C, com 10 pontos, dois acima do primeiro time dentro do Z-2, o Botafogo-PB, que tem oito, e quatro abaixo do último time dentro do G-4, o Ferroviário, que tem 14. O triunfo também deixou o Galo com o saldo de gols zerado, ficando assim à frente do Jacuipense, que também tem 10 pontos, mas tem um saldo de menos dois. O ponto negativo ficou por conta do tento sofrido, o primeiro sob o comando de Márcio Fernandes. No empate contra o Vila Nova e na vitória contra o Botafogo-PB, o time saiu impune, sem sofrer gols.

- Conseguimos duas vitórias, agora temos que ir em busca da terceira. A partir do momento que a gente for conseguindo essas vitórias, a gente vai já fazendo um planejamento para chegar na frente, mas ainda estamos muito longe. O momento agora é de equilibrar os pontos que a gente ainda está atrás para no futuro a gente pensar na frente. No momento, ainda temos que pensar em sair dessa situação em que nos encontramos - analisou o comandante trezeano.

Ainda com nove rodadas pela frente, Márcio busca dar confiança aos jogadores do Treze para a sequência da competição nacional. O comandante assumiu um Galo abatido, ainda sem nenhuma vitória no torneio, com quatro empates e três derrotas.

- Estamos procurando dar confiança a esses jogadores para que eles possam render, não é da noite para o dia que isso vai acontecer. Nessa quinta-feira foi um jogo que vimos a possibilidade disso acontecer - analisou Márcio Fernandes.

O Alvinegro da Borborema volta a campo pela Série C do Brasileiro no próximo domingo, novamente contra o Imperatriz, mas desta vez pela décima rodada da competição nacional. A partida acontece às 18h, no Estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário