segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Campeonato Paraibano Feminino começa nesta segunda-feira com 3 jogos

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) prometeu e cumpriu: nesta segunda-feira, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino vai ter o seu pontapé inicial na temporada 2020, com três jogos agitando a primeira rodada. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, com a primeira começando às 15h.

Confira os jogos:
15h | Kashima x Guará
18h | Mixto-PB x Internacional-PB
21h | Auto Esporte x Botafogo-PB

A competição vai acontecer na reta final do calendário de 2020 e com uma equipe a menos que no ano passado, na somatória dos participantes. Diferentemente da última edição, o São Paulo Crystal e o Treze não participam da disputa, e só o Internacional-PB apareceu como reposição para uma das vagas.

Sendo assim, o formato do torneio se montou com dois grupos de três times. No Grupo A, estão Botafogo-PB, Guará e Mixto-PB. Já no Grupo B, estão Auto Esporte, Internacional-PB e Kashima.

Na primeira fase, as equipes de uma chave enfrentam apenas as da outra, em jogos apenas de ida; ou seja, cada time vai fazer três partidas. Ao fim dessas três rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, cada uma sendo composta por times da mesma chave: 1º do A x 2º do A; e 1º B x 2º do B.

Quem se der melhor na fase semifinal avança para a decisão do Campeonato Paraibano Feminino deste ano, que também vai acontecer em partida única.

Quase todos os jogos da competição vão ser realizados no Lourival Caetano, em Bayeux, já que a Prefeitura da cidade ofereceu a FPF a estrutura necessária para a competição. Apenas dois jogos da rodada #3 vão acontecer em outros estádios - Maravilha do Contorno e Mangabeirão -, já que essa rodada fecha a primeira fase e, por isso, precisa ter suas partidas realizadas todas simultaneamente. E a decisão deve ser realizada no Almeidão, faltando ainda a confirmação da FPF.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário