quinta-feira, 11 de março de 2021

Clubes sertanejos querem suas partidas no Paraibano sempre à tarde; FPF vai avaliar os pedidos

Treze e Campinense nao quiseram opinar, já o Botafogo disse que não há problema, mas fala em horário a partir das 17h por causa das altas temperaturas do verão sertanejo

O Campeonato Paraibano de 2021 ainda não começou e nem teve a sua tabela detalhada divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). E, se valendo dessa pendência, os três clubes sertanejos da elite do estado aproveitaram para solicitar à entidade que seus jogos na competição sejam marcados somente para o turno da tarde. Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Sousa alegam problemas na questão da iluminação em seus respectivos estádios e argumentam, que, diante disso, não poderiam jogar durante a noite. A FPF ainda não decidiu nada sobre o assunto.

A reportagem buscou contato com as oito equipes da elite do futebol paraibano. O Nacional de Patos e o Sousa já enviaram os seus ofícios para a FPF solicitando disputar o Campeonato Paraibano somente durante a tarde. O Dinossauro, inclusive, foi bem específico com a solicitação, indicando que quer atuar sempre às 16h no Estádio Marizão. Já o Atlético de Cajazeiras informou que está preparando o documento para enviar à entidade.

O Trovão Azul manda os seus jogos no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, enquanto o Nacional de Patos tem o Estádio José Cavalcanti, em Patos, como sede. Os dois clubes também desejam jogar durante a tarde por conta de problemas com a iluminação nas praças esportivas em que mandam suas partidas.

Atual campeão e vice do Paraibano, o Treze e o Campinense, respectivamente, ainda não debateram sobre o tema. Para o Galo, o principal assunto é mesmo a quantidade de jogos que tem a disputar na sequência, já que também está na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Enquanto isso, a Raposa informou que essa pauta ainda não está em discussão pelas bandas do Estádio Renatão.

O Botafogo informou que não enxerga problema em realizar os jogos do Campeonato Paraibano no turno da tarde. No entanto, a diretoria alvinegra avalia que o horário mais apropriado para as partidas no Sertão é a partir das 17h, já que as altas temperaturas podem comprometer o desempenho dos atletas.

Completando a lista dos oito clubes da 1ª divisão, o São Paulo Crystal afirmou que não tem uma posição sobre esse assunto, enquanto a Perilima não se manifestou sobre a questão.

FPF vai avaliar o pedido sertanejo

A reportagem entrou em contato Tassiano Gadelha, ouvidor da Federação Paraibana de Futebol. O dirigente garantiu que a entidade vai analisar os ofícios e só a partir daí é que vai tomar uma posição sobre o assunto.

O Campeonato Paraibano 2021 tem início programado para o dia 17 de março, com os jogos da primeira rodada sendo completados no dia 18. Apenas o duelo entre Treze e Atlético-PB não vai ser disputado na data prevista, já que o Galo da Borborema vai estrear na Copa do Brasil no dia 18 deste mês. A entidade que organiza o estadual, porém, ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário