quarta-feira, 3 de março de 2021

Covid-19 mata ex-técnico do Campinense

A pandemia do coronavírus, aliada a completa falta de interesse público e incompetência dos governantes brasileiros, fez mais uma vítima conhecida no futebol nacional.

Morreu na manhã desta quarta-feira, em Manaus, o treinador Ruy Scarpino, de 59 anos. Ele estava internado desde o último domingo no Hospital Samel, na capital do Amazonas.

Internado às pressoas quando se preparava para deixar Manaus após ser demitido do Amazonas FC, Ruy Scarpino teve uma piora no quadro e, com 80% dos pulmões comprometidos, foi entubado no início da semana.

Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vem desempenhando a função de treinador de futebol.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino é rodado no interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.

NÃO É O PRIMEIRO
Antes dele, o coronavírus havia matado outro profissional de expressão no interior paulista: Marcelo Veiga. Há 15 dias, quem faleceu foi Éder Taques, que nos anos 2000 trabalhou em equipes no interior paulista.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário