quarta-feira, 14 de abril de 2021

Quase renúncia, desabafo e atraso de registros no BID: o Atlético-PB antes da estreia no Paraibano

A um dia da tão aguardada estreia no Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras atravessou uma verdadeira tempestade. Durante toda esta terça-feira, eclodiram nas redes sociais informações dando conta de que o presidente do clube, Eduardo Jorge, anunciaria a renúncia do cargo após não conseguir atenuar a grave crise financeira que o clube atravessa. Inclusive, em seu perfil em uma rede social, o mandatário azulino publicou um verdadeiro desabafo. A postagem, no entanto, foi excluída instantes depois.

As primeiras horas desta terça-feira foram de apreensão por parte da torcida do Trovão Azul. As informações davam conta de que, caso não houvesse uma resolução para o estremecimento na diretoria, o Atlético de Cajazeiras sequer viajaria para Campina Grande, onde tem encontro marcado com o Treze, no Amigão. Em fala ao ge Paraíba, Eduardo Jorge tratou de dar a versão oficial da diretoria do clube sobre o impasse. A possibilidade de renúncia foi descartada, e o dirigente afirmou que não há atraso no repasse de verbas pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras. De acordo com ele, o que houve, na verdade, foi um apelo junto ao prefeito da cidade, José Aldemir, buscando recolocar as folhas salariais em dia.

Outra situação que angustiou o torcedor se deu pelo fato de que, até o início da tarde, nenhum jogador atleticano estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o presidente Eduardo Jorge tranquilizou a torcida e afirmou que todos os jogadores estariam regularizados até o fim do dia. No decorrer da tarde, alguns atletas, a exemplo do zagueiro Egon e do atacante Diego Higino, tiveram seus nomes inseridos no BID. Por volta das 14h30 a delegação atleticana saiu do Sertão em direção a Campina Grande, local da partida desta quarta-feira, onde deve desembarcar no início da noite.

Mesmo em meio a um clima verdadeiramente tempestuoso, o Trovão Azul deverá entrar em campo na noite desta quarta-feira. A partida contra o Treze marcará o fim dos 60 dias da pré-temporada do Atlético-PB antes de sua estreia no campeonato estadual. Neste período, a equipe — que trocou de comando por duas vezes — realizou quatro testes, o último deles contra a equipe amadora do 26 de Julho, do Rio Grande do Norte, onde venceu com uma goleada de 9 a 0. Os titulares utilizados pelo técnico Alexandre Lima naquele compromisso deverão ser a base do time que iniciará a partida desta quarta no Estádio Amigão.

Provável escalação do Atlético-PB: Everty, Caio, Diego Baiano, Egon e Walter; Herbert, Edgar e Renan Henrique; França, Tchê Tchê e Diego Higino.

Treze e Atlético de Cajazeiras voltam a se enfrentar após dois anos. No último confronto entre as equipes, no dia 24 de fevereiro de 2019, o Trovão Azul levou a melhor, jogando também no Estádio Amigão, em Campina Grande. Naquela ocasião, vitória dos sertanejos por 2 a 0, com gols de Bruno, atualmente no Botafogo-PB, e Jackinha, que faz, nesta temporada, a sua terceira passagem pelo Campinense.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário