domingo, 18 de abril de 2021

São Paulo Crystal vence Campinense pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano

O Campinense foi até Cruz do Espírito Santo na tarde deste domingo, para encarar o São Paulo Crystal e encerrar a lista de jogos da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Melhor para o time da casa, que se saiu um pouco melhor no gramado péssimo do Estádio Carneirão, que sofreu por conta das chuvas dos últimos dias. O Tricolor foi mais perigoso e mais letal. Marcou com Biro Biro e Leandro Cearense. Na segunda etapa, Marcos Nunes descontou para a Raposa, que não conseguiu pressionar decentemente o adversário pelo empate.

O jogo foi bem feio, por conta, sobretudo, das péssimas condições do gramado do Carneirão. Com o campo encharcado e a bola rolando pouco, o jogo direto acabou sendo muito usado. Nisso, o time da casa, como esperado, foi melhor. Conseguiu ter certo volume e chegou mais ataque. Mas não teve muitas chances claras. A abertura do placar veio na bola parada. Biro Biro bateu bem uma falta e estufou as redes do goleiro Danilo.

As mudanças que Ederson Araújo fez melhoraram o time do Campinense. Matheus Régis deu mais velocidade e opção pela esquerda, e Marcelinho ajudou a organizar minimanente o meio-campo. Mas foi o São Paulo Crystal que marcou primeiro. Leandro Cearense provou que é uma camisa 9 nato, aproveitou um rebote e guardou a bola nas redes, aumentando o placar. Marcos Nunes descontou com um chute de fora da área. Mas, errando muito, e com poucas opções de jogo, o Campinense não conseguiu pressionar e não chegou perto do empate.

São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme; Augusto Recife, Robert (Adilson), Leandro (Jailton); Biro Biro (Michel), Henrique (Dipão) e Leandro Cearense (Victor).
Técnico: Ramiro Sousa.
.
Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Silvio Carrasco, Jackinha; Gabriel Pereira (Cleidson Pink), Rafinha (Victor Jatobá), Patrick (Matheus Régis); Cadu (Cleiton), Marcus Nunes e Rodrigo Amorim (Marcelinho).
Técnico: Ederson Araújo.

O Campinense tem uma semana cheia para treinar, já que só joga no próximo domingo. A Raposa recebe o Nacional de Patos, às 16h, no Estádio Amigão. Um dia antes, o São Paulo Crystal vai até o Sertão, onde encara o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, às 16h.

Com a derrota, o Campinense fica com a sétima posição, sem pontos e com um gol marcado, ficando à frente do Atlético de Cajazeiras e do Sousa apenas pelo gol marcado. Já o São Paulo Crystal assume a vice-liderança do torneio, com três pontos, atrás apenas do Treze que marcou mais gols do que o Tricolor.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário