quarta-feira, 21 de abril de 2021

Clássico Tradição abre nesta quarta-feira a 2ª rodada do Campeonato Paraibano

A Segunda rodada do Campeonato Paraibano vai ter o seu pontapé com uma partida e tanto. Botafogo e Treze fazem o Clássico Tradição na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, em confronto marcado para as 20h. Os dois times se enfrentaram no último dia 1º, em jogo disputado pela Copa do Nordeste, em Taguatinga-DF, com vitória do Galo por 1 a 0. Quem sair de campo com a vitória nesta oportunidade pode assumir a liderança de forma isolada ao término desta rodada.

A vitória fora de casa contra o Sousa foi a segunda conquistada pelo Botafogo-PB na temporada. A segunda fora de casa. Todas elas sob o comando de Gerson Gusmão, que ainda está invicto no comando técnico da equipe. Contra o Treze, a oportunidade passa diretamente por vencer um dos seus grandes rivais e motivar ainda mais um elenco que está começando a entender uma nova metodologia de trabalho. Com três pontos conquistados, o Belo é o terceiro colocado na competição, ficando atrás de Treze e São Paulo Crystal, que levam vantagem nos critérios de desempate.

Para o seu primeiro clássico à frente do Belo, Gerson Gusmão tem uma série de desfalques no ataque. Dos quatro centroavantes do elenco, três são desfalques por lesão. Bruno, Rafael Oliveira e Sávio seguem encostados no departamento médico. A expectativa de retorno fica por conta do retorno do volante Rogério, que deve disputar uma vaga no time titular com Bruno Menezes. No ataque, Gerson sinalizou que Ramon Tanque deve ganhar uma oportunidade entre os que começam a partida.

Com a estreia vitoriosa contra o Atlético de Cajazeiras, quando venceu por 4 a 0, o Treze vai em busca de sua segunda vitória na competição e contra o seu adversário (que já venceu pela Copa do Nordeste). Caso isso aconteça, os comandados de Marcelinho Paraíba aumentam a possibilidade de continuarem na liderança do torneio estadual e vão seguir firmes em busca da classificação para a próxima fase. Como a disputa da primeira fase é de tiro curto, com apenas sete rodadas, o Galo não quer pensar em desperdiçar pontos preciosos em busca do bicampeonato.

Adriano Alves segue sendo o único desfalque de cunho médico. Fora ele, Emerson foi liberado pela diretoria para se deslocar até o Rio de Janeiro, onde está cuidando de familiares que estão acometidos pela Covid-19. Com isso, a dúvida na cabeça de Marcelinho deve ficar pela entrada de Romeu no meio de campo ou de Jairinho, mais à frente, formando a dupla de ataque com João Leonardo.

Árbitro principal: Josemarques Domingos (FPF)
Assistente 1: Ruan Neres Souza (CBF)
Assistente 2: Rafael Guedes (CBF)
Quarto árbitro: Douglas Magno (FPF)
Árbitro reserva assistente: Ítalo Andrade de Oliveira (FPF)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário