
De acordo com um documento assinado pelos participantes, 23 representantes de clubes estiveram presentes na reunião. O encontro teve, inclusive, o esboço de uma possível fórmula de disputa. No entanto, alguns times apresentam pendências com a FPF ou com a CBF. Com isso, as agremiações precisam correr até o próximo dia 30 para dar soluções a essas tratativas. A expectativa é que a bola comece a rolar no dia 17 de julho.
No formato de disputa que começou a ser debatido, os clubes seriam distribuídos em quatro grupos de suas respectivas regiões: Agreste, Brejo, Litoral e Sertão. Os times enfrentariam os oponentes de seus grupos em jogos apenas de ida. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para os mata-matas. E aí, nas quartas de final e na semifinal, os jogos seriam decididos em 90 minutos, com as penalidades máximas decidindo os classificados em caso de empate com a bola rolando. Apenas a decisão aconteceria em duas partidas.
Sem a precisa do Campinense os clubes que estiveram na reunião e que confirmaram interesse no torneio são os seguintes: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Miramar, Nacional de Patos, Paraíba de Itaporanga, Perilima, Picuiense, Queimadense, Sabugy, Santos de Tereré, São Paulo Crystal, Sousa, Spartax, Sport Lagoa Seca e Treze.
Na última edição do Campeonato Paraibano Sub-19, no ano de 2019, o campeão foi a Perilima, que decidiu o título contra o Confiança de Sapé. No entanto, as duas equipes estiveram em São Paulo representando o futebol da Paraíba na copinha. No ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a disputa não aconteceu.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário