terça-feira, 11 de maio de 2021

FPF e clubes iniciam debate sobre Paraibano Sub-19, e marcam novo encontro

Com a precisa de 7 das 8 equipes da elite estadual, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e clubes começaram a discutir o formato do Campeonato Paraibano Sub-19 que da direito ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de futebol Júnior 2022.

De acordo com um documento assinado pelos participantes, 23 representantes de clubes estiveram presentes na reunião. O encontro teve, inclusive, o esboço de uma possível fórmula de disputa. No entanto, alguns times apresentam pendências com a FPF ou com a CBF. Com isso, as agremiações precisam correr até o próximo dia 30 para dar soluções a essas tratativas. A expectativa é que a bola comece a rolar no dia 17 de julho.

No formato de disputa que começou a ser debatido, os clubes seriam distribuídos em quatro grupos de suas respectivas regiões: Agreste, Brejo, Litoral e Sertão. Os times enfrentariam os oponentes de seus grupos em jogos apenas de ida. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para os mata-matas. E aí, nas quartas de final e na semifinal, os jogos seriam decididos em 90 minutos, com as penalidades máximas decidindo os classificados em caso de empate com a bola rolando. Apenas a decisão aconteceria em duas partidas.

Sem a precisa do Campinense os clubes que estiveram na reunião e que confirmaram interesse no torneio são os seguintes: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Miramar, Nacional de Patos, Paraíba de Itaporanga, Perilima, Picuiense, Queimadense, Sabugy, Santos de Tereré, São Paulo Crystal, Sousa, Spartax, Sport Lagoa Seca e Treze.

Na última edição do Campeonato Paraibano Sub-19, no ano de 2019, o campeão foi a Perilima, que decidiu o título contra o Confiança de Sapé. No entanto, as duas equipes estiveram em São Paulo representando o futebol da Paraíba na copinha. No ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a disputa não aconteceu.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário