sábado, 5 de junho de 2021

Sousa muda a chave e estreia neste sábado na Série D do Brasileirão

Acabou a espera! Sousa e Atlético-CE entram em campo logo mais às 16h, no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, para medir forças em partida válida pela primeira rodada  do Campeonato Brasileiro da Série D. Quando a bola rolar, paraibanos vão buscar da vitória logo na primeira partida para largar na frente no Grupo 3, considerado um dos mais difíceis da atual edição da 4ª divisão nacional.

O Sousa chega para a sua estreia no campeonato nacional com muita moral. Na última terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Índio Ferreira confirmou o favoritismo criado no decorrer da edição 2021 do Campeonato Paraibano e carimbou a sua passagem à grande final do estadual após vencer o São Paulo Crystal por 1 a 0, também no Marizão.

Com o triunfo, o alviverde garantiu, além de uma das duas vagas da Paraíba na próxima edição da Copa do Brasil, também uma vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano — caso não consiga o acesso à Série C — e agora luta com o Campinense para definir quem será o dono da vaga direta à fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022.

Antes da final contra a Raposa, o Sousa deve se preocupar com o Atlético-CE, adversário deste sábado e que fez uma ótima campanha na edição 2021 do Campeonato Cearense. Após terminar a fase de grupos do estadual no 4º lugar, com 11 pontos, a Águia da Precabura assegurou uma das vagas para a semifinal do certame ao lado de Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Apesar da eliminação para o Leão do Pici, o time do técnico Raimundo Wagner, que está à frente do tricolor desde 2019, vem com moral para a sua terceira participação na Série D e busca repetir o feito do Floresta, equipe cearense que conquistou o acesso na temporada passada, para ser mais uma equipe cearense na terceira divisão do futebol nacional.

Para a partida contra os cearenses, o técnico Índio Ferreira deverá repetir a formação que venceu o São Paulo Crystal e conquistou a classificação à final do Campeonato Paraibano, na última terça-feira. A única ausência confirmada será a do meia Natalício, um dos destaques do Dinossauro na atual campanha do estadual, que se recupera de lesão e está entregue ao departamento médico.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho e Wesley Soares; Rodrigo Poty e Dentinho.

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves - (CBF-GO)
Árbitro assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (CBF-PB)
Árbitro assistente 2: Gleydson Francisco (CBF-PB)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário