sábado, 5 de junho de 2021

Treze confirma 14 casos de Covid, sendo 12 entre os jogadores, e se complica para a estreia na Série D

A situação do Treze com relação aos casos de Covid-19 dentro do clube é pior do que se imaginava. Inicialmente estava confirmado apenas que dois jogadores estavam com a doença. Mas, após nova remessa de exames, as contraprovas confirmaram que são 14 os resultados positivos, sendo 12 jogadores, o preparador de goleiros e o fisioterapeuta. Todos já estão em isolamento, seguindo o protocolo recomendado. E agora a dor de cabeça fica para o técnico Tuca Guimarães, que vai ter que se virar para montar uma equipe para a estreia na Série D, neste domingo, contra o ABC.

Casos de Covid-19 no Treze:

Jeferson (goleiro)
Leandro Santos (goleiro)
Júlio Ferrari (lateral-direito)
Adriano Alves (zagueiro)
Rômulo Costa (zagueiro)
Birungueta (meia)
Emerson (meia)
Romildo Vitor (meia)
Juan Batista (meia)
Geraldo (atacante)
João Leonardo (atacante)
Lukão (atacante)
Emerson Medeiros (preparador de goleiros)
Júlio Cavalcante (fisioterapeuta)

Os casos da doença começaram a surgir no Treze na última terça-feira, quando os resultados dos exames do meia Birungueta e do atacante João Leonardo deram positivo. Mas, já naquele momento, havia a preocupação sobre um surto dentro do clube, uma vez que outros jogadores apresentaram sintomas e alguns testes sorológicos também tiveram resultado positivo. O departamento médico do clube, então, providenciou contraprovas desses exames, e os resultados só foram divulgados na noite dessa sexta-feira.


E os resultados foram alarmantes: 12 jogadores contaminados — sendo sete titulares —, além do preparador de goleiros e do fisioterapeuta. E a missão do técnico Tuca Guimarães para montar o time para estreia na Série D fica complicadíssima. Até porque não para por aí: o atacante Jairinho, apesar de ter testado negativo, está afastado do grupo por apresentar sintomas, ainda que leves.

Com tantos desfalques, o treinador do Galo deve recorrer a jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência e também a atletas recém-chegados ao clube. Assim, uma possível escalação para a partida de amanhã é a seguinte: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Marlon e Bruce; Levi, João Ananias e Fernandinho; Sonny Anderson, Wallisson Bahia e Marcelo Jr.

O Galo vai a campo às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, onde recebe o ABC pela primeira rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário