quarta-feira, 9 de junho de 2021

Com pulmões comprometidos, goleiro do Treze é hospitalizado

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, um dos 12 atletas do Treze que testaram positivo para Covid-19 na última semana, foi hospitalizado no fim da noite de terça-feira (08), em Campina Grande.

O descaso da direção alvinegra com os atletas, exposta pelo atacante João Leonardo e desmentida pela diretoria, parece não ter fim. Como foi relatado pelo camisa 9 do Galo, os jogadores contaminados não estariam recebendo nenhum auxílio próximo para se recuperarem a não ser terem sido dispensados dos treinos para cumprir o isolamento necessário.

Com a respiração fraca e o semblante abatido, os colegas pediram socorro para o arqueiro, que foi internado no Hospital Pedro I, referência do município de Campina Grande em atendimento aos casos do novo Coronavírus, e foi detectado com aproximadamente 50% do pulmão comprometido.

A única ação da diretoria do Treze para auxiliar os atletas infectados foi a distribuição do famoso “Kit-Covid”, composto por uma série de medicamentos que não possuem eficácia alguma no tratamento da doença, que são a Ivermectina, Corticorten e Azitrhophar.

Alguns jogadores do elenco, que pediram para não serem identificados, entraram em contato com o Voz da Torcida e enviaram uma nota de desabafo, mais uma sobre a negligência da direção encabeçada pelo presidente Walter Júnior, que anunciou quatro contratações na terça, mesmo com os vencimentos dos atuais atletas atrasados. Confira o texto:

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do “kit covid-19″, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”

Com a camisa do Treze, Leandro Santos fez apenas uma partida pela equipe.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário