quarta-feira, 28 de julho de 2021

Campinense volta atenções para o Atlético-CE, e Felipinho acredita em reabilitação na Série D

As duas derrotas consecutivas para o ABC de Natal, pela Série D do Campeonato Brasileiro, ainda ecoam na Toca da Raposa, onde o Campinense treina já de olho na partida contra o Atlético-CE, no próximo sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo contra os cearenses, válido pela rodada #9 da 4ª divisão nacional, é determinante para decidir se a Raposa permanece ou sai do G-4 do Grupo 3 pela primeira vez desde a segunda rodada da competição. Para o lateral-direito Felipinho, que vem fazendo sólidas apresentações pelo Rubro-Negro, o momento não é o mais favorável para o time, mas é responsabilidade do grupo buscar se reerguer na competição.

É inegável que as duas derrotas para o Elefante potiguar foram um balde de água fria na sequência que vinha fazendo o time de Ranielle Ribeiro, assim como é fato que o Campinense jogou bem até sofrer o primeiro gol nas duas partidas contra o ABC. O pouco aproveitamento ofensivo nas chances criadas pela Raposa pode ser visto como o fator determinante dos revezes na Série D, que fizeram com que a equipe caísse da segunda para a quarta posição. Na opinião de Filipinho, os resultados foram injustos, mas ele entende que o momento é propício para uma remontada rubro-negra.

— Não é normal para a grandeza do Campinense, principalmente pelo momento que atravessamos, perder duas partidas em sequência, mas é um momento importante, pois temos total responsabilidade de retomar os caminhos da vitória. Creio que esses dois jogos contra o ABC foram jogos atípicos. Futebol não é sempre meritocracia, mas não merecíamos perder. Infelizmente perdemos com gols sofridos em erros bobos, que não podem, de fato, acontecer. Jamais falta seriedade em nosso trabalho. Trabalhamos dia após dia, e esse é o momento-chave para buscarmos voltar a ser a Raposa que éramos em busca dos resultados positivos para que possamos seguir firmes rumo à classificação — pontuou.

Diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores acreditam em uma imediata reação rubro-negra e se apegam ao fato de que as próximas quatro partidas, contra Atlético Cearense, Treze, Central de Caruaru e Sousa, serão realizadas no Estádio Amigão, onde a equipe manda suas partidas. Para Felipinho, o Campinense possui totais condições de, ao fim da maratona de jogos em Campina Grande, conquistar os 12 pontos disputados e, com isso, praticamente sacramentar a classificação à segunda fase.

— Creio que o fator casa é determinante para alcançarmos nossos objetivos. São quatro pontos em casa, 12 pontos a se fazer, e creio que é nossa obrigação ganhar, por conta da nossa postura dentro de campo. Hoje estamos nessa situação indigesta de duas derrotas seguidas, mas temos totais condições de passarmos por essa sequência com os resultados que precisamos dentro de casa — avaliou.

O Campinense volta a campo no próximo sábado, às 15h, para medir forças com o Atlético Cearense. Foi contra a Águia da Precabura que a Raposa conseguiu a sua última vitória no campeonato, quando no último dia 10 de julho venceu em pleno Raimundão a equipe do técnico Raimundo Wagner por 3 a 2.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário