sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Técnico do Sousa quer vencer o líder ABC-RN para seguir com chances de classificação

Tardely Abrantes é auxiliar-técnico fixo do Sousa e vai comandar o time nos dois últimos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele assume o posto deixado por Pedro Manta, que ficou a frente do elenco por quatro jogos, sem conseguir marcar gols e, consequentemente, sem vencer qualquer partida.

Apesar da situação difícil na tabela, na qual se encontra na sexta posição, com quatro pontos a menos que o Atlético-CE, quarto colocado, ocupando a única vaga aberta no Grupo A3 para a próxima fase, ele diz que existe sim motivação para fazer sua parte em busca da improvável classificação.

– Motivação tem que existir no dia dia, não só do profissional, mas do ser humano. Existe motivação sim, enquanto tivermos chances a gente vai brigar, vamos fazer nossa partida diante da equipe do ABC-RN, procurar sair com a vitória e aguardar os outros resultados. Futebol é uma caixinha de surpresas. Estamos motivados, mesmo com alguns desligamentos de atletas, para fazer uma boa partida, diante do líder da chave para que a gente possa sair com resultado positivo e esperar os outros resultados. Sei que difícil, mas tudo pode acontecer – garantiu.

E para vencer, um problema grave e, infelizmente, para o Dinossauro, recorrente, tem que ser corrigido. Há cinco partidas o time não balança as redes do adversário, e para tentar bater o time mais forte do grupo e seguir com chances de avançar no torneio, o ataque vai ter que funcionar. E esse setor específico tem sido bastante trabalhado para voltar a ser efetivo no sábado (28). E para dificultar a missão, os artilheiros do time na temporada, Liniker e Dentinho, deixaram o clube nos últimos dias.

– Trabalhamos durante a semana as finalizações, aproximando mais da área para ver se o time da gente volta a fazer os gols que perdemos. Liniker, que é o artilheiro na Série D, e  Dentinho, que recebeu uma proposta melhor e a diretoria achou por bem liberar o atleta para que possa seguir a carreira, mas a gente tem atletas no clube em condições e podem nos ajudar, e quem sabe começar a sair os gols diante do ABC, e uma vitória diante um time grande traz a confiança novamente – analisou.

Por motivos disciplinares ou médicos, ninguém vai ser baixa para Tardely Abrantes no jogo de amanhã (28), às 16h, no Marizão, contra o ABC-RN. Até por isso, ele reforça o desejo de vencer para manter acesa a chama até a última rodada pela possibilidade de chegar ao mata-mata do certame.

– Os desligamentos dos atletas os desviaram do clube, então para mim não é desfalque. Tenho que trabalhar com que tem aqui, e tenho certeza que pessoal está querendo, um pessoal de qualidade, estamos recuperando os atletas no dia dia para que a gente possa estar firme, forte, buscando sempre a vitória enquanto existir uma luz no fim do túnel. Enquanto ela estiver acesa, vamos brigar por isso. O Sousa vai brigar até o fim, esperamos, pensamos sim, em classificação – concluiu.

Para se classificar, o Dinossauro do Sertão precisa vencer ABC-RN e Atlético-CE, torcer para que os cearenses não vençam o Treze, no próximo fim de semana, e contar que o Galo não faça mais de 6 pontos nas duas partidas restantes. Na última rodada, o time de Campina Grande enfrenta justamente o alvinegro potiguar, fora de casa.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário