segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeitura realiza congresso preparatório para a Copa João Pessoa de Futebol Amador

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (20) o congresso preparatório para a Copa João Pessoa de Futebol 2021, competição esportiva envolvendo times de bairros que será iniciada no próximo dia 5 de outubro com 64 equipes. O evento, realizado no auditório da Uniesp, foi oportunidade para o sorteio dos confrontos e contou com a presença do prefeito Cícero Lucena.

“Tenho a felicidade em gestões anteriores de ter iniciado essa atividade na disputa entre os bairros. A gente sentia a alegria da população, das comunidades, em participar e ter a oportunidade de ver a prática dos atletas, seja veteranos ou a juventude. Neste instante tem um significado ainda maior pelo pós-pandemia, onde estamos ansiosos para voltar a nossa vida normal tendo o cuidado, cautela e a preocupação sanitária. Se Deus quiser vai ser um grande evento dentro do projeto que nós temos de oferecer a cidade de João Pessoa uma capital do esporte saudável”, comentou Cicero Lucena.

O congresso foi a oportunidade para, junto aos representantes das equipes, fazer os últimos ajustes para a competição. Foram repassadas instruções e todas as informações necessárias para o bom desenvolvimento do campeonato. As equipes ainda receberam bolas para treinamento.

O número de times é uma das novidades da edição, superando em 12 o total de inscrições da realização anterior, em 2019, ainda intitulada Copa de Seleções de Bairros. Outro ponto é a disputa pelo terceiro lugar, que vai acontecer pela primeira vez.

Ao todo são 64 jogos movimentando o futebol amador da Capital, que vão ser realizados em três estádios da Prefeitura de João Pessoa: Graça, em Cruz das Armas, Wilsão, em Mangabeira, e Ivan Tomaz, no Valentina. A partida de abertura será entre Roger, atual campeão, e Cidade Verde. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, espera que o torneio seja um trampolim na formação de jogadores.

“Fico muito feliz em oferecer essa oportunidade. É um campeonato amador, porém, alguns jogadores tendem a se tornar profissionais e têm essa chance de mostrar o seu talento. Queremos dar mais oportunidades e oferecer essa escadinha para que o jogador possa chegar ao profissional. Além de ser uma confraternização entre os times e os bairros da cidade. É uma grande festa, principalmente para o futebol”, disse Kaio Márcio.

Regulamento – A Copa João Pessoa de Futebol vai ter seis fases, sendo sempre decidida em jogo único. Confira o cronograma das fases:
1ª fase – 5 a 31 de outubro
2ª fase – 4 a 16 de novembro
Oitavas de final – 18 a 25 de novembro
Quartas de final – 27 e 28 de novembro
Semifinais – 30 de novembro e 2 de dezembro
Final – 5 de dezembro
Veja a lista dos 64 times:

Altiplano
Alto do Céu
Alto do Mateus
Anatólia
Bairro das Indústrias
Bairro dos Novais
Bancários
Bessa
Boa Esperança
Castelo Branco
Cidade Maravilhosa
Cidade Verde
Colibris
Colinas do Sul
Costa e Silva
Cristo Redentor
Cruz das Armas
Distrito Industrial
Engenho Velho
Ernani Sátiro
Ernesto Geisel
Esplanada
Funcionários I
Funcionários II
Funcionários IV
Gauchinha
Gervásio Maia
Gramame
Grotão
Ilha do Bispo
Jaguaribe
Jardim 13 de Maio
Jardim Planalto
Jardim Veneza
João Agripino
João Paulo II
José Américo
Jardim Itabaiana
Manaíra
Mandacaru
Mangabeira
Mangabeira II
Mangabeira IV e V
Muçumagro
Nova República
Oitizeiro
Padre Zé
Paratibe
Parque do Sol
Parque do Sul
Penha
Portal do Sol
Porto do Capim
Rangel
Roger
Santa Bárbara
São José
São Rafael
Tambiá
Timbó
Torre
Valentina Figueiredo
Varadouro
Vista Alegre

Texto: Lucas Barros
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Sérgio Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário