quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Botafogo lança kit de produtos com camisa retrô em comemoração aos seus 90 anos

O Botafogo lançou um kit de produtos em homenagem aos 90 do clube, que serão completados no dia 28 de setembro de 2021. O kit especial contém uma camisa retrô oficial inédita. É a réplica da camisa utilizada pelo Belo em 1938, ano em que o clube conquistou o seu primeiro tricampeonato paraibano seguido. Um dos ilustres jogadores que vestiu a camisa de 1938 foi Américo Filho, ex-jogador e ex-dirigente do clube, que dá o nome do Estádio Almeidão.

Além da camisa, o kit conta com uma bandeira com elementos das camisas oficiais de jogo de 2021, três máscaras com o patch de 90 anos e o “Cordel do Belo”, escrito pelo cordelista botafoguense Artur Silva, contando a história do Alvinegro da Estrela Vermelha.
São só 90 kits à venda para a torcida, em alusão à idade que o clube vai completar neste ano. Um dos responsáveis pela execução do projeto, o conselheiro Paulo Monte explica um pouco da ideia da escolha do “terno” de 1938.

“A ideia surgiu por conta da data dos 90 anos do clube. Resolvemos criar um projeto que contasse um pouco da história do Botafogo (Projeto “Coleção Memórias”). Esse projeto visa resgatar e difundir nossa história. Escolhemos esse uniforme porque trata-se de uma camisa utilizada na primeira década do clube, portanto, remete ao passado mais distante do Botafogo-PB. Revive nosso primeiro tricampeonato e também foi uma camisa utilizada por José Américo de Almeida Filho. Além de que é uma camisa com design diferenciado dos padrões adotados atualmente”, explicou Paulo.

Para comprar o kit comemorativo, os torcedores precisam entrar no site da compra e fazer o seu cadastro. Após o preenchimento dos dados o kit ficará reservado por 72 horas úteis, período em que os torcedores devem efetuar o pagamento. Para os sócios, o valor do kit é de R$ 230, enquanto para quem não é sócio custa R$ 260.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário