domingo, 19 de setembro de 2021

Botafogo recebe a Jacuipense em busca de se aproxima do quadrangular final da Série C

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou à sua penúltima rodada, e a tabela tratou de colocar frente a frente duas equipes que estão lutando por horizontes totalmente diferentes a esta altura do certame. De um lado, o Botafogo-PB que deseja a vitória para deixar sua classificação bem encaminhada à segunda fase do torneio. Do outro, está o Jacuipense, que sabe que qualquer resultado que não seja o triunfo deixa a situação de rebaixamento à Série D do ano que vem praticamente irreversível.

Na rodada anterior, o Botafogo-PB foi até o Norte do país para medir forças com o Manaus, então líder do Grupo A da Terceirona, mas o futebol apresentado pela equipe na partida, que terminou empatada em 0 a 0, ficou em segundo plano, uma vez que o destaque — negativo — do confronto aconteceu fora das quatro linhas, com a confusão generalizada entre dirigentes do Gavião do Norte e do Belo após o fim do jogo. Dentro de campo, o ponto conquistado bastou para deixar a equipe de Gerson Gusmão no G-4 por pelo menos mais uma rodada, mas necessitando mais do que nunca do retorno ao caminho das vitórias para depender apenas de si para classificar-se na rodada final desta 1ª fase da Série C, quando encara, fora de casa, o já rebaixado Santa Cruz.

Para o compromisso diante dos baianos, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o atacante Luã Lúcio, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo, com o meia Esquerdinha, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e também com o volante Bruno Menezes, que rescindiu o seu contrato no decorrer da semana. Com isso, a comissão técnica botafoguense deve repetir a base da equipe que tem ido a campo nas últimas partidas.

Provável escalação do Belo: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Clayton e Welton; Juba e Éderson

Árbitro: Rafael Martins Diniz (CBF-DF)
Árbitro assistente 1: Kleber Alves Ribeiro (CBF-DF)
Árbitro assistente 2: Lucas Torquato Guerra (CBF-DF)
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)
Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (CBF-PB)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário