quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Em reunião Procurador do MP-PB, Valberto Lira, volta atrás, e Botafogo x Ituano-SP vai poder receber 4 mil torcedores

O jogo entre Botafogo-PB e Ituano-SP, marcado para este sábado pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, receberá cerca de 4 mil torcedores. Os setores que vão receber os botafoguenses - o jogo será de torcida única - são a Arquibancada Sombra e Cadeiras. O decreto do Governo do Estado, no entanto, pede que o público seja dividido em quatro setores.

Em reunião realizada de maneira remota, entre representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Federação Paraibana de Futebol (FPF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal e do Botafogo-PB, ficou entendido que o decreto, publicado nesta quarta-feira, autoriza essa quantidade público no Estádio Almeidão, a partir de sábado.

O encontro foi conduzido pelo procurador do MPPB, Valberto Lira, que mais cedo, nesta quarta-feira, havia interpretado que a liberação era de cerca de 2 mil torcedores, baseando-se que os laudos dos órgãos de segurança liberavam o estádio para apenas 10 mil torcedores, em condições não pandêmicas, visto que não há no Almeidão não há sistema de câmeras.

Na reunião, houve um consenso de que os 20% liberados pelo Governo do Estado já seria, de todo modo, menor do que 10 mil torcedores, então fizeram o cálculo baseado na liberação de público total do Almeidão, que é de cerca de 20 mil torcedores (se tivesse sistema de monitoramento por câmeras).

Outra definição importante é sobre os testes que os torcedores precisam apresentar. Quem tiver tomado apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 vai ter que apresentar um teste negativo para a doença feito nas últimas 72h. Serão válidos testes RT-PCR e de antígeno.

Já quem já tomou as duas doses, sendo a última há mais de 14 dias, também pode adentrar ao estádio, nesse caso, sem precisar apresentar testagem negativa. A comprovação terá que ser feita pelo cartão digital de vacinação.


Nesta quinta-feira, haverá uma visita técnica de órgãos de segurança e da Vigilância Sanitária no Almeidão para a definição da logística para o jogo deste sábado. O Botafogo-PB recebe o Ituano às 17h, em João Pessoa, pelo primeiro jogo do quadrangular do acesso na Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário