segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Treze volta aos trabalhos no PV, já focado na pré-Copa do Nordeste e com um elenco renovado

O Treze voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, em preparação para a pré-Copa do Nordeste, que acontecerá em meados de outubro, tendo o Floresta como adversário em jogo único de mata-mata. O técnico Welington Fajardo comandou uma atividade física no Estádio Presidente Vargas, contando com um grupo de 16 atletas, composto por oito remanescentes, seis atletas da base e dois jogadores que ainda estão em período de avaliação.

Foram 15 dias de recesso, desde a última partida do Galo na Série D, na derrota para o ABC pelo placar de 2 a 0, no Frasqueirão. Agora o foco está na pré-Copa do Nordeste, que pode garantir mais uma competição para o Alvinegro na próxima temporada, que até o momento só tem o Campeonato Paraibano garantido.

Nesse primeiro dia de atividades, estiveram presentes oito atletas que jogaram a Série D, mais seis garotos da base do clube, que devem compor o elenco para a competição. Os remanescentes são o goleiro Jeferson, o volante Weslley, o lateral-esquerdo Ian Barreto, os meias Anderson Gindré, Raulisson e Evair e os atacantes Gerônimo e Iago Martins. O técnico Welington Fajardo falou sobre esse recomeço de atividades, cerca de 23 dias antes da partida contra o Floresta.

— Vamos dar ênfase nesta primeira semana na parte física e técnica e, com a chegada de mais jogadores, acredito que, a partir da segunda semana, vamos entrar na parte técnica e tática — disse o técnico.

Outros dois jogadores participaram da atividade, mas ainda não foram anunciados oficialmente como reforços, pois estão em período de avaliação. Segundo a diretoria, além desses dois atletas, outros oito devem chegar nos próximos dias para serem integrados ao elenco. Os remanescentes Levi (volante), Euller Viana (zagueiro) e Geison (goleiro) devem se reapresentar ainda nesta semana.

O Galo também tem novidades na comissão técnica, com a chegada do preparador de goleiros Giba e do preparador físico Deivson Combé, que atuaram com Fajardo no Manaus, em 2019.

O elenco do Alvinegro volta aos treinos nesta terça-feira, com atividades em dois períodos.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário