terça-feira, 28 de setembro de 2021

Em reunião, ex-presidente do Treze, Olavo Rodrigues sugere mudanças no estatuto do clube

Reformulação. Essa é a palavra de ordem que norteou a reunião organizada pelo ex-presidente e conselheiro vitalício do Treze, Olavo Rodrigues, na manhã desta terça-feira, na Associação Campinense de Imprensa (ACI), em Campina Grande. A pauta da discussão girou em torno de muitos fatores, sendo o principal deles a reestruturação do estatuto do Galo, de uma forma que visa, de acordo com os documentos apresentados, viabilizar uma aproximação entre clube e torcida.

Ao todo, foram apresentados dois requerimentos endereçados ao presidente do Conselho Deliberativo do Treze, João Targino Alves: um solicitando a prestação de contas do clube nos últimos três anos e o atual demonstrativos de débitos; outro solicitando a convocação de uma reunião extraordinária para análise e mudança do estatuto, proposta essa que também foi explicitada a todos os presentes na reunião.

Ao ge, Olavo Rodrigues afirmou que a movimentação não é uma forma de pressionar a atual gestão galista nem de encorpar o coro por uma renúncia do presidente Walter Cavalcanti Júnior, mas uma forma de tentar ajudar, integrado à torcida, o Treze a sair da difícil situação em que, de acordo com o conselheiro, se encontra.

— A situação do Treze não está fácil. A cada dia que se passa, descobrimos algo terrível. Tomamos ciência de que o time está devendo cerca de R$ 1 milhão em dívidas de empréstimos. Por isso solicitei o passivo trabalhista, judiciário e comum do time, para que tenhamos dimensão da atual situação do time. Não estou atirando pedras no presidente, pois sei das dificuldades, foram praticamente dois anos de pandemia, mas temos de convir que faltou transparência — afirmou.

Duas ideias também foram apresentadas na reunião: a meta de alavancar o programa de sócio-torcedor trezeano e a de captação de patrocínios. A segunda é com a intenção de viabilizar, além de uma reforma no Estádio Presidente Vargas, alterações no site oficial e a possibilidade de transmissão das partidas do time nas competições que serão disputadas pelo Galo já a partir da próxima temporada.

A mais importante proposta apresentada na reunião, na ótica dos torcedores, foi a completa mudança no estatuto trezeano, uma vez que a proposta apresentada na assembleia desta terça-feira permite que sócios efetivos a partir de 16 anos de idade possam votar, uma diminuição significativa à faixa etária atual, que é de 21 anos. Outras alterações estatutárias, como a possibilidade de votação de sócios beneméritos e a diminuição de faixa etária para a formulação de candidatura à presidência executiva do clube também foram apresentadas.

O desejo de Olavo e seus apoiadores é que as novas diretrizes entrem em vigor imediatamente. Para tal, se faz necessária a aprovação, através de reunião extraordinária, por parte do Conselho Deliberativo do Treze, que até o momento não se pronunciou sobre a questão.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário