domingo, 5 de setembro de 2021

Treze perde para o ABC-RN e se despede da quarta divisão nacional

O Treze se despediu da Série D do Brasileiro na tarde deste domingo. Eliminado por antecipação, o Galo perdeu para o líder isolado ABC por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo no Frasqueirão já começou com um lance bisonho, antes mesmo de o cronômetro marcar um minuto de bola rolando. O ABC conseguiu uma subida rápida ao ataque, e Wallyson tentou o passe, no meio da área do Treze, para Claudinho. Mas Ian Barreto apareceu antes para interceptar a bola em um carrinho. Acontece que a bola foi na trave e voltou para ele, que tentou dar um chutão. Mas a bola acabou batendo no goleiro João Guilherme e indo para o fundo das redes. Gol contra, ABC à frente no placar. No restante da primeira etapa, os dois times tiveram lá suas chances de gol, mas nada de muito efusivo, e com o time da casa sempre controlando as ações do jogo até a descida para o intervalo.

Na segunda etapa, nada de muito diferente quanto a quem tomava conta da partida. Mas um episódio aos 23 minutos chamou a atenção. O árbitro recebeu orientação de um de seus assistentes e expulsou o zagueiro Vinicius, do Treze, que aparentemente ficou sem entender nada. Um princípio de confusão se instaurou, com trezeanos invadindo o campo e o jogador expulso sem querer ir para o vestiário. Contornado o pequeno tumulto, a partida seguiu, e o ABC, ainda melhor em campo, ampliou aos 45 minutos, com Ferreira, fechando o placar no Frasqueirão.

Agora  Treze volta suas atenções para a pré-Copa do Nordeste, na qual enfrenta o Floresta-CE no dia 13 ou 14 de outubro.

ABC-RN: Wellington, Allef (Vinicius Silva), Alexandre, Suéliton e Felipinho; Marcos Antônio, Allan Dias (Denner), Wesley Pimbinha (João Marcos) e Hitalo (Ítalo); Wallyson e Claudinho (Ferreira). Téc.: Moacir Júnior.
.
Treze: João Guilherme, Júlio Ferrari, Alysson, Vinicius* e Ian Barreto; Levi, Raulisson (Diego Moreno), Raphael Toledo e Evair; Jordan Souza (Arly) e Anderson Gindré (Weslley). Téc.: Welington Fajardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário