quarta-feira, 27 de outubro de 2021

No Almeidão com time misto, Botafogo empata com Vitória-BA pela Pré Copa NE

Após falha nos primeiros minutos da partida, o Botafogo-PB correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate contra o Vitória pelo placar de 1 a 1. Com resultado do primeiro confronto deixando em aberto, a decisão da vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 vai ficar para ser decidida no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo dia 16 de novembro.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Gabriel Araújo falhou na marcação e Raul Prata cruzou para David abrir o placar para o Vitória. Começando com o placar favorável, o Leão passou a trabalhar na defesa, aguardando a tomada de decisão dos donos da casa. A primeira chegada do Belo foi aos 9 minutos, com um chute de Juninho que passou longe da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Tentando a infiltração na área do Vitória, o Botafogo-PB passou a ter as tentativas com Pablo, Juninho e Luã Lúcio, que bateu para o gol, mas a bola foi para fora. O jogador também voltou a tentar aos 21 minutos, mas sem sucesso. Como resposta, o Vitória chegou com Raul Prata que tocou para Fabinho que, por sua vez, cruzou para Marcinho e o cabeceio saiu pela linha de fundo.

Ainda na tentativa de empatar, Gabriel Araújo acionou Esquedinha que cabeceou ao gol, Lucas Arcanjo não deixou esperança para a equipe visitante, aos 28 minutos. A equipe paraibana seguiu com a posse de bola. Em contra-ataque, David invadiu a área e, de cara com Felipe, a melhor ficou para o goleiro que se jogou na vola interceptando antes do chute. O Rubro-Negro baiano teve as chances mais claras de gol durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou empenhado em buscar o resultado dentro de casa. No primeiro minuto, Juninho recebeu um cruzamento de Cleyton após confusão no sistema defensivo dos baianos, mas o jogador mandou para fora. O Vitória respondeu com Caíque Souza que cheogu por duas vezes, na primeira foi travado por Amaral e, em seguida, tentou o cruzamento e ganhou o escanteio.

Aos seis minutos foi a vez de Cleyton tentar de longe para a defesa de Lucas Arcanjo. Mandando nas ações, o Belo conseguiu o empate aos 14 minutos do segundo tempo, na jogada Luã Lúcio recebeu na linha de fundo, cruzou para Éderson que fez a missão de camisa 9 colocando a bola no fundo das redes.

O time do Leão sentiu o gol de empate e passou a errar passes. Enquanto isso, o Botafogo-PB buscou achar espaços na defesa rubro-negra. Aos 26 minutos, Esquerdinha roubou a bola na direita, tocou para Éderson que tentou invadir a área mas foi travado por Thalisson na hora da finalização. Alisson tentou responder, mas a bola parou na sólida defesa do Belo.

Após choque com Amaral, Mateus Moraes saiu de campo lesionado após as cinco alterações de Wagner Lopes. O Vitória ficou com um a menos a partir dos 37 minutos. Para tentar o resultado de vitória na superioridade númerica, a equipe ficou morada na área do Leão. Welton, Esquerdinha e Marcos Aurélio tentaram, mas não deu.

A partida acabou com o resultado de igualdade para a segunda partida. Com equipes mistas de ambos os lados, em virtude da prioridade para o Campeonato Brasileiro da Série B e C, para Vitória e Botafogo-PB, as equipes tentaram aproveitar as oportunidades.

Agora o foco do Belo será a partida contra o Paysandu, válida pela 5ª rodada do quadrangular do acesso da terceira divisão. O jogo será no Almeidão, no próximo domingo, às 18h. Já para o Vitória, mais uma longa viagem, a equipe vai para Campinas enfrentar a Ponte Preta na partida que vale a possibilidade de sair do Z4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário